II Samuel 7

O versículo 18 foi o que mais me tocou:

18 O rei Davi veio apresentar-se ao Senhor e disse-lhe: Quem sou eu, Senhor Javé, e quem é a minha família, para que me tenhais trazido até aqui?

Eu sempre prcurei reconhecer a misericórdia de Deus em minha vida. Tanta coisa boa que há em minha vida só me faz reconhecer que eu e minha família encontramos graça diante de Deus. E digo mais, vocês e suas famílias também.

Gente, assim como Davi, muitas vezes eu digo a Deus que eu não fiz nada em minha vida de tão bom que mereça tamanha misericórdia de Deus, e por isso sou grato a Ele, pois Ele quis que eu e minha família fossemos felizes.

Deus seja louvado, porque Ele é grande e ninguém se assemelha a Ele.

Deus os abençoe,
Fred

5 comentários:

FCR disse...

Desculpe o sumiço. Os estudos estão apertados e a fisioterapia me consumiu muito tempo.
Nos últimos capítulos, podemos ver como Davi soube governar, escolhendo uma cidade que não tinha antecedentes político religiosos afim d eunir as tribos do norte e do sul.
Porém gostariad e chamar atenção para promessa de Deus de que a casa de Davi seria estável para sempre. A casa d eDavi é d atribo de Judá cujo patriarca foi abençoado da seguinte forma em Gn 49:
"8 Judá, teus irmãos te louvarão. Pegarás pela nuca os inimigos; os filhos de teu pai se prostrarão em tua presença.
9 Filhote de leão, Judá: voltas trazendo a caça, meu filho. Dobra-se, deita-se como um leão; como uma leoa: quem o despertará?
10 Não se apartará o cetro de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence por direito, e a quem devem obediência os povos.
11 Amarra à videira o jumentinho, à cepa o filho da jumenta. Lava com o vinho suas vestes, com o sangue das uvas o seu manto. "

Continuando em Mt, José é apresentado como descendente de Davi. com isto dá-se para perceber o entrelaçamento bíblico d apromessa do Messias (Cristo). Ouseja, o trono jamais se apartará da linhagemd eDavi, pois o Jesus Cristo é o rei.
Até o próximo capítulo!!!

Elaine disse...

Fred, eu compartilho com você esse mesmo sentimento da certeza que eu e minha casa somos abençoados e escolhidos para fazermos parte do povo de Deus. Mas isso não deve ser motivo de orgulho para mim, pois tudo o que sou e tenho é graça a bondade de Deus para comigo. Ele faz processas para todos aqueles que seguem o seu caminho e nenhuma delas deixa de ser cumprida, pois Deus é fiel. E mesmo que não enxergamos no presente essas graças acontecerem, se olharmos para o nosso passado veremos que Deus nos carregou no colo o tempo todo. "Eis o que diz o Senhor dos exércitos:Estive contigo em toda a parte por onde andastes".(SmII,7,9)

Fred disse...

Sim Elaine, é verdade. Mas é que muitas vezes me pego pensando: o que fiz pra merecer tamanha bondade da parte de Deus.... mas a resposta é também clara: nada!!! Deus ama e dá porque é bom e fiel e só tenho que ser grato a Ele e procurar serví-lo com todo o meu ser.

cap disse...

concordo com todos. a benção de deus é gratuita. não a temos por méritos, mas sim por misericódia. testemunho, essa graça nas pequenas coisas do dia-a-dia. por exemplo, a de ter amigos como vcs, isso é muito precioso. Às vezes se confunde, creditanto-se apenas a prosperidade financeira, às benção de Deus. esquece-se daquelas que são mais duradouras. Mas,Deus tem operado.

Mas, apesar disso, Davi colocava o Senhor em segundo plano. temos a benção, sem dúvida. ela é gratuita e a temos não por louvamos mais ou menos do que outro o Senhor. Ele nos ama e nos dá mais que merecemos. Mas , onde estamos colocando o senhor! qual o lugar que estamos destinado para ele em nossa vida. estamos colocando-o em tendas improvisadas do nosso coração ou em palacios de cedros edificados no nosso ser! esse é o desafio que essa palavra nos convida. deus nos fala hoje que somos abençoadso, mas ele que que demos a ele um lugar especial.

esse lugar é um espaço esperitual e não geográfico. assim ele reflete-se na adoração, no amor à eucaristia e na necessidade do louvor. a graça sempre será a mesma e constante, posto que o amor de Deus é sempre o mesmo. o que muda e a nossa capacidade de encontrá-lo e de recebê-lo. pense nisso.
cap

Priscila Favaro disse...

Pessoal,

esse capítulo me chamou muito atenção, por tudo o que foi abordado nas partilhas acima. O que realmente gostei, foi da anunciação da vinda de Jesus em nosso meio e o fato de que, Ele é que fará morada em nós e não o contrário!

A começar pelo versículo 5, que diz:
"Vai e dize ao meu servo Davi: eis que diz o Senhor: não és tu quem me edificará uma casa para eu habitar"

E, depois, uma explicação para isso nos versículos 12, 13 e 16:
"Quando chegar o fim de teus dias e repousares com teus pais, então suscitarei depois de ti sua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. (13) Ele ME CONSTRURÁ UM TEMPLO, E FIRMAREI PARA SEMPRE O SEU TRONO REAL. EU SEREI PARA ELE UM PAI E ELE SERÁ PARA MIM UM FILHO (...)(16)Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre."

Como Fábio colocou, nada mais é do que o próprio Jesus e a anuciação da morada Dele em nós, eternamente!

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.