Formação

Esta é a seção de formação do MMDP.
Seja bem-vindo!

Assim como a vida profissional exige uma boa formação, por meio de muito estudo e preparação, entendemos que a vida Cristã exige um bom condicionamento, para que estejamos preparados para atender o chamado de Deus.

O MMDP entende esta necessidade, e por esta razão, hoje buscamos esta formação por meio de dois caminhos: O estudo da palavra de Deus e os encontros semanais de oração e formação.

Nesta seção então são encontrados os textos e partilhas relacionados à estas atividades de formação promovidas pelo MMDP.

Todos, membros do MMDP ou não, estão convidados à beber desta água, que tanto nos sacia e nos fortalece, para que então estejamos prontos para, juntos, construir o mundo novo!



O estudo da palavra tem dois momentos. No primeiro, individualmente, cada um faz uma meditação do capítulo daquele dia, reflete e reza com o texto a fim de escutar o que Deus quer dizer. No segundo momento acontece a partilha por meio do Blog. Um terceiro momento poderá acontecer eventualmente, quando nos reuniremos a fim de promover uma conclusão do estudo então realizado.




Na quarta-feira é dia do encontro de oração e formação, que acontece semanalmente às 20 horas em nossa paróquia. Neste encontro, nossa formação poderá acontecer por meio do estudo de algum texto, seja este de formação humana ou cristã, ou por meio de outras partilhas.

A seguir alguns textos que já estudamos juntos.

  • 13 Mai 2009 | A Preguiça
    Todo trabalho é uma continuação da atividade criadora de Deus. E o Senhor derrama a Sua graça sobre aquele que trabalha com diligência. O trabalho é a sentinela da virtude. Se com humildade oferecemos ao Altíssimo o nosso trabalho, este adquire um valor eterno. Assim, o temporal se transforma em eterno.


  • 29 Abr 2009 | Rezar mais para rezar melhor
    Para aprender a rezar é preciso simplesmente rezar muito, saber recomeçar indefinidamente a rezar sem se cansar, mesmo se não há resposta imediata, mesmo se não há nenhum resultado aparente. Quanto mais rezamos, mais vontade temos de rezar; quanto menos rezamos, menos vontade temos.


  • 18 Mar 2009 | Somos 'os operários da última hora'
    É necessário compreender: nós somos "os operários da última hora". Quando faltava apenas "uma hora" para o "cair da tarde", isto é, muito pouco tempo, o Senhor nos chamou, porque não quer perder ninguém. É por isso que Ele está chamando "operários de todas as horas".


  • 18 Mar 2009 | Senhor, faça-nos Seus operários
    Nós somos "operários dessa messe" e precisamos ter a compaixão de Jesus, precisamos ter misericórdia e nos compadecer diante da situação desses jovens que se perdem nas drogas, na prostituição, e diante de tantos sofredores.
  • 1 comentários:

    Anônimo disse...

    Cantai ao SENHOR um cântico novo, pois ele fez maravilhas.(Salmo98,1)...(salmo de hoje)Reservamos então, no silêncio do nosso coração, mesmo aqueles que estão no trablalho, um momento para exultarmos ao nosso Deus, nosso Pai das Misericórdias, agradecendo por grandes feitos que Ele tem realizado a nosso favor..Vá dizendo ao Senhor, o quanto você o adora, o ama, e como é maravilhoso, poder servi-lo....
    Graças e louvores sejam dados a todo o momento....

    Postar um comentário

     
    ©2009 Ministério de Música Divina Providência
    (Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.