2º Domingo de Junho - Missa das Crianças


  • Ez 17,22-24
  • Sl 91(92), 2-3.13-14.15-16 (R. cf. 2a)
  • 2Cor 5, 6-10
  • Mc 4, 26-34

    Estas leituras nos falam que é o Senhor quem faz tudo, que andamos na fé e que o Reino de Deus é semelhante ao homem que planta e à semente de mostarda.

  • 4 comentários:

    Fred disse...

    E: Reunidos aqui
    A: 608 - Senhor eu estou aqui
    G: Canto louvores ao pai
    A: Aleluia quando estamos unidos
    O: Minha vida tem sentido 224 (mais rapidinha)
    S: do cleidimar
    P: Paz, a Paz, quero te dar meu irmão
    C: Tu és minha vida outro Deus não há
    A: Alfa e ômega
    F: A alegria

    Fred disse...

    Ninguém sugeriu nada ficou assim mesmo!
    Fred

    Elaine disse...

    Desculpe não ter sugerido nenhuma música,eu não tinha visto as opções dessa missa no blog. Contudo, eu gostaria de partilhar como será o teatro. Encenaremos uma sala de aula, onde eu serei a professora (que novidade,heim?)e as crianças do tapete serão os alunos. Então falarei sobre as parábolas do evangelho e direi que todos podem semear o reino de Deus no mundo. Nesse momento entram algumas pessoas caracterizando alguma profissão (médico, dona-de-casa, pedreiro, advogado) e se apresentam. Então eu pergunto as crianças como cada uma dessas pessoas pode lançar as sementes do reino no mundo?Depois de responderem (espero que as respostas sejam iluminadas pelo Espírito Santo) a don-de-casa pergunta se o trabalho dela não é muito pequeno para construir o reino? A professora, nesse momento, cahma atenção para a semente de mostarda. E queria terminar ensinado uma musiquinha para as crianças. Será que deu pra entender? Aceito sugestões.

    Fred disse...

    Fantástico Elaine!!!! Adorei o teatrinho!
    Vamos fazê-lo.

    Postar um comentário

     
    ©2009 Ministério de Música Divina Providência
    (Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.