Partilha

Caros amigos,


é grande, mas por favor leiam


Gostaria de partilhar com todos um pouco mais sobre a passagem de David no cap 2 versículo 1 e 2, a saber:

1.“ Depois disto, David consultou o Senhor: devo subir a alguma das cidades de Judá! Perguntou ele. Vai, respondeu o Senhor. David retomou, para onde irei! – a Hebron

2. David subiu a Hebron (....)”


A pergunta é: porque David tinha tanta intimidade com Deus! De onde vinha essa relação tão próxima que o fazia consultar e obter a informação.

Essa é uma pergunta central, pois queremos e devemos ter essa intimidade de David com o Pai. Isso é fundamental nas nossas vidas.

Antes de responder essa questão, coloco outra: - porque não temos a mesma intimidade.

David foi ungido por Deus. Deus deu esse dom a ele. Isso reponde em parte a primeira pergunta. Mas trabalhando um pouco com a segunda, nos Tb temos a unção de Deus. somos ungidos pela água sagrada do batismo e pelo óleo santo do batismo e do crisma. Recebemos o ES. David não conheceu o ES, porque o santo espírito foi promessa de Jesus à sua posteridade. David nasceu antes de cristo. Este inclusive, por José, é descendente da casa de David. Portanto estamos em vantagem, mas ainda assim a pergunta insiste em rodar: - porque não temos a mesma intimidade. Temos a eucaristia. Recebemos o corpo e santo de cristo. David se soubesse disso, acho que sentiria inveja de nós. Porém, apesar de degustarmos o Sr –isso mesmo - não possuímos a mesma intimidade de David. No sacrário, temos a presença viva de Jesus, presença viva e física. Lá estamos diante de toda santidade e divindade de cristo. Mas ainda assim não temos a mesma intimidade. E porque David a tinha. E porque nos não a temos

Para ambas as perguntas existe resposta que se completam. David se consagrou a deus de tal maneira que ele conquistou essa intimidade. Notem que David não era sacerdote, tampouco era eremita. Não vivia em comunidade religiosa. Ele vivia no mundo. Ele pelejava: tinha esposa –ahahaha brincadeira meninas. Tb tinha filhos. Foi rei e tinha suas obrigações. De quebra ele teve um inimigo pequeno, sem muita importância : era o rei Saul – não tinha quase poder. Mas David conquistou a intimidade. Ele buscou essa intimidade. Ele sempre, em todos os momentos, pedia a deus orientação. Mas não pedia por forma, por obrigação. Pedia porque cria que somente seria feliz se realizasse a vontade de Deus. Como disse, ele vivia no mundo. Nos Tb vivemos. Temos obrigações. Por meio delas temos que nos consagrar a deus. Temos que consultá-lo. Temos que buscá-lo com toda a força de nosso coração. A resposta as vezes não será fácil de se obter, mas temos que nos entregar, que nos esforçar. Mais que isso td, David decidiu ser de Deus; decidiu que faria a vontade de Deus, não se importando o que custasse. Essa consagração sincera de Davi completa a resposta da primeira pergunta.

Hoje deus nos dá o mesmo dom dado a David. Aliás, nos dá mais. Temos o ES, Jesus, Maria. Vc quer mais que isso. Mais temos mais. temos a eucaristia, temos o dom da musica. Temos os outros dons. Temos que buscar a deus com td a força. Devemos colocar de fato deus m primeiro lugar. Gente sinto isso muito forte. Vamos orar, não para ganhar dons, unção ou outra coisa qualquer.a nossa vida de oração deve ter o objetivo de buscarmos estar com deus. somente por meio dela que teremos a tal intimidade.


Bônus: a qto tempo vc não adora, não reza o terço, não tem tempo de orar a deus.

Ps: Bem, qto a segunda pergunta, não posso reponder por vc. cada um sabe onde o seu calo aperta. Bom se isso for o seu calo. posso lhes dizer, somente que é o meu.


Observação final: David Ouvia a deus e cumpria o que ouvia. dava crédito. no versículo 2 ele subiu a Hebron., conforme o Sr lhe dissera no versículo 1. Qtas vezes Deus nos fala pelo irmão e nos não cumprimos a sua vontade. isso esvanece o contato entre nosso ser e Deus.

2 comentários:

Fred disse...

Bacana Cap!
Concordo com você: precisamos buscar de coração esta intimidade ocm Deus!

FCR disse...

Deus é íntimo nosso. Nós que não desejamos a intimidade com Deus, pois não queremos viver conforme sua vontade. No Batismo, somos s epultados com Cristo e ressuscitamos com ele. somos enxertados no corpo de Cristo qeu é a Igreja, sua esposa. Cristo nos pede qeu sejuamos Cristo. No santo e justo sacrifício da missa, nós invocamos o Espírito Sanbto e pedimos para que todos nós sejamos um só em Jesus Cristo. Aí fica aperguinta, nós sabemos o que e stamos fazendo? Nós queremos ser outros Cristos, entregando totalmente nossas vidas ao Pai e ao próximo? Ou estamos apenas brincando d e ser cristãos e na hora que é preciso decidir algo sério pulamos fora? Para termos intimidade com deus, basta, nós vivermos a cada segundo de nossa vida o mistério que é o sacrfício do Cristo por nós. Nós somos reapresentados ao mistério em toda missa. Mas será que nós vivemos o mistério. Será que nos preocupmaos em nos tornar Cristo? Deus nois dá agraça para isto, mas nós queremos?Ou estamos a fim d eviver nossas vidas como bem entendemos e não queremos a intromissão divina? Cristo nos chama constantemente a ser um com Ele e com os irmãos. Será que estamos dispostos a isto?

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.