II Samuel 11

Davi, tinha um alto conceito comigo, até o capítulo 11.
Fiquei muito desapontado com a atitude de Davi. Vocês nem imaginam o quanto me decepcionei com a sua atitude.

Daí ao final eu pensei.... o que temos de diferente dele? Ele sucumbiu diante a tentação carnal. Quem de nós não cai diante uma tentação mundana? Não estou falando de adultério, mas sim de todos os deslizes que temos na vida. Pregamos, cantamos e servimos a Deus já a um bom tempo. Rendo graça a Deus por tantas maravilhas que ele operou através de mim e de todos nós drante estes meus quase 20 anos de caminhada, mas quantas vezes eu sucumbi diante da gula, da avareza, do medo, da vaidade....

Daí, vi que o servo de Deus, não precisa ser um super homem, ele só precisa arcar com as consequencias dos seus atos.

Deus abençoe a todos e vejamos o que Deus fará com Davi.

Fred

1 comentários:

Priscila Favaro disse...

Realmente essa passagem da vida do rei Davi é revoltante! Além da traição, ele ainda mata o cara e fica com o prêmio final?? QUE ISSO!
A parte do ultimo versículo que diz: "mas o procedimento de Davi desagradara o Senhor." foi o que me deteve no capítulo com mais enfase. Tudo bem, não precisa ser aldutério, mas: e qto as nossas ações que são contrárias à orientação do Senhor?

Atire a primeira pedra...

Obs.: mas eu, na situação de menina-que-sonho-com-a-família-perfeita... CARAMBA! Se fosse comigo, só posso dizer: Deus me perdoe! (Pq o retso vai ser consequencia! hahaha)

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.