II Samuel 9 e 10

Misericórdia e Fidelidade!!!!

É o que me chamou atenção nestes dois capítulos.

Misericórdia e fidelidade de Deus para com aqueles que são justos e o merecem.

Davi, foi instrumento de misericórdia para com a casa de Saul restituindo todas as posses de Saul ao seu descendente.

E Deus foi fiel e protetor para com israel diante dos inimigos "doidos e paranóicos".

Agora você pensa, e isso acontece demais na minha vida, Davi manda uma turma levar as condolências e os caras, paranóicamente, acham que aquela comitiva tem segundas intenções.

Isso, na minha vida, ocorre em duas dimensões diferentes: primeiro, em várias ocasiões em que tento fazer algo bom gratuitamente, acabo sendo "mal" interpretado e sofrendo com as reações mais adversas possíveis, e a segunda dimensão tem haver com a minha própria paranóia. Muitas vezes me coloco na situação de defesa contra todos, sempre imaginando que meu interlocutor quer me ludibriar, principalmente se não o conheço.

Deus abençoe a tods e que Ele nos dê a graça de confir mais Nele e de vivermos felizes e bem.


Deus seja louvado.

Fred

4 comentários:

FCR disse...

O textop mostra a teologia da retribuição. enquanto Davi for fiel a Deus, ele será abençoado. Com relação Às situações, muito difícil dizer o que se esperar de outrem. Eu já vi de quase tudo nesta vida. Sei que muitas vezes, encontram-se as maioresa traições dentro das pastorais. Realmente, atéhoje, amaioria das amizades que cultivei no ambiente d eIgreja acabaram por me decepcionar. Vejo muitos interesses e ambições epouco espírito evangélico na maoria das vezes. Porém, creio que Deus caminha comigo. Já venci e enfrentai guerras que são difíceis de se imaginar. Considero-me uma simples ferramenta que o senhor utiliza para lapidar e moldar os espíritos. Espero cumprir bem commeu serviço para aedificação do reino de Deus. Estou aguradando o próximo capítulo...

FCR disse...

O texto é pura teologia da retribuição. Enquanto Davi faz o que é agradável a Deus, ele é abençoado.

Com relação à situação, já vi muitas ingrtidões e misérias nesta vida, principalmente no meio pastoral. Porém, sou apenas um instrumento do Senhor que não deve esperar nada de ninguém. devo apenas esperar que esteja cumprindo bem com minha tarefa de lutar pela instauração do reino de Deus.

Estou aguardando o próximo capítulo...

Elaine disse...

Eu interpretei o cap. 9 como um convite à caridade. Devemos abrir as portas da nossa casa e do nosso coração para aqueles que são mais necessitados. E no cap. 9, me detive no vers. 12 que diz: "Seja corajoso, vamos ser corajosos, em favor do nosso povo e das cidades do nosso Deus. Em outras palavras, Deus nos convida abandonarmos os nossos medos e receios e "lutarmos" pela sua causa e pelo evangelho, levando-o até os nossos irmãos que ainda não fizeram a experiência com Jesus.

Priscila Favaro disse...

Bom, o que me chamou atenção nos dois capítulos foram as partilhas de vcs! (rs) Acho que todos estamos sujeitos a más interpretações e paranóias, haja vista que o coração do homem, por mais que busque a Deus, é humano!

Tia Elaine, gostei da sua interpretação da luta apresentada! É a nossa batalha atual, servir A Deus e amar o próximo.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.