1 Samuel 6

20b- "Quem poderá subsistir na presença do Senhor, deste Deus Santo?"

Neste capítulo os filisteus devolvem a arca aos Israelitas.

O versículo que mais me chamou a atenção foi o 20 que transcrevi acima. E minha partilha de hoje, bem simples e objetiva é esta:

É impossível subsistirmos na presença do Senhor. É impossível nos colocarmos diante dele e não sermos tocados, e não sermos curados, e não sermos amados. É impossível sustentarmos a hipocrisia, arrogância ou falsidade diante do Senhor, pois ele tudo vê, tudo sabe e tudo pode.

Estejam sempre na presença do Senhor, de verdade!!!
Deus abençoe a todos.
Fred

7 comentários:

FCR disse...

Não há muito a dizer. Por isso, coloco os seguintes detalhes:
1) Somente os levitas podem carregar a arca. Isto poderá ser melhor visto adiante no segundo livro de Samuel.

2) A arca não é para ser exposta ao público. É algo santo que deve permanecer guardado no santo dos santos.

Uma coisa interessante para mim é a maneira como se mostra a experiência do sagrado neste texto. É realmente um Deus terrível e fascinante. Terrível por ser tão poderoso e tão grande, podendo sua visão conduzir à morte conforme está escrito no pentateuco. Porém é um Deus que fascina e chama ao amor, na medida que é vida em plenitude e profunda realização espiritual. Não há como separar o tremendum do fascinium neste tipo de experiência. Por isso, eu acho que um dos problemas d anossa cultura é não ter mais o temos. Deus foi banalizado. Deus é bom. Dues é misericordioso. Podemos fazer o que quiser, pois ele é melhor que o zé da esquina. Devemos sempre nos fascinar e temer agrandeza de Deus, sem deixar de amá-lo. Uma boa comparação d arelação do hoem com Deus está no filme o Incrível Hulk. Não primeiro, mas o segundo. Nele mostra o quanto Betty ama o Hulke, mas ao mesmo tempo o teme devid o ao seu poder. é como ficar diante do oceano na praia. A fúria das ondas é assustadora, mas fascinante. Acreito que nós devemos reaprender o significado do sagrado em nossas vidas.

Atenciosamente,
Até logo.

Fred disse...

Fábio, acho muito bacana a comparação com as ondas e o oceano. Muito legal mesmo. Realmente, uma experiência única é observar um mar revoltoso. É extremamente fascinante e extremamente assustador, mas não conseguimos tirar os olhos do que assistimos.

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Via Cabaninha: eu concordo com você também.
Só não entedi porque seu comentário suimiu do blog. Eu o recebi por feed, ms ele sumiu da página.

Priscila Favaro disse...

Hahahaha
O Fredão!! Era eu, Priscila.
Sentei rápido em um computador na sala onde eu estou trabalhando e abri direto o link do blog. Não me dei conta que essa conta de e-mail (tbm do gmail) que apareceu aí em cima estava aberta. Por isso deletei depois que vi o erro.

Enfim, o que eu escrevi foi que concordo com o que vc e o Fabão disseram, o sentido de sagrado deveria ser reaprendido. Até mesmo nosso Pai que nos ama com infinito amor deve nos dar um puxão de orelha, aquele bom corretivo de vez em quando. E nem por isso ele deixará de ser bom e misericórdioso para nós!!
Não devemos nos esquecer que Ele é justo!!

Sobre a passagem, não destaco nada. Gostei das partilhas!


Abraços a todos!!

Fred disse...

Falou Cabaninha!!! hahahahaha

Priscila Favaro disse...

lalalalalala
hahahahahahaha!!!

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.