1 Samuel 11

Pessoal,
neste capítulo eu quero conversar sobre o reinado de Saul. na verdade, quando Israel pediu um Rei e o Senhor, meio chateado, deu Saul a eles, eu imaginei que Saul seria um tirano que oprimiria seu povo e o "sugaria" em benefício próprio, contudo, a impressão que me causa este capítulo é que ele será um rei justo. Sim ou não?
O que acham?

Bom, também achei interessante a maneira como Saul convenceu o povo a lutar. Contudo, não deixou de ser uma coação não?!

Deus os abençoe,
Fred

2 comentários:

Priscila Favaro disse...

Acho que o que mais destaco desse capítulo é, novamente a unção de Saul para governar aquele povo. Aliás, respondendo a pergunta do fredão, acho que sim, até então ele era um rei justo!
Creio que isso foi destacado no capítulo 9 ou 10, qdo diz que, assim que as orientações de Deus foram dadas a Saul para ser rei, seu coração transformou. A conversão e a conquista de nosso coração por Ele é capaz de transformar tudo!

FCR disse...

Neste capítulo Saul é apresentado como um libertador. ele age como um juiz. Não há muito mais a se dizer...

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.