1 Samuel 8


Como não podia deixar de ser, os versículos que mais me tocaram foram o 7, 8 e 9.

Sempre fico muito sensibilizado quando vejo Deus conversando abertamente e diretamente com o ser humano.

Sempre que vejo isso, desejo ardentemente ser assim também. Mas nunca me empenho em ter um diálogo com Ele.

De concreto neste capítulo, tiro para mim que devo passar mais tempo com Deus, em orações e conversas.

Deus abençoe a todos.
Fred

7 comentários:

Priscila Favaro disse...

O que me chamou atenção no capítulo foi o fato de Deus, soberania absoluta, relatar os "direitos" que um rei pode e deve ter.

O que posso tirar disso é a obediência que devemos ao lider do nosso grupo (Aêee baldones!), chefe (ainda que ele tenha tendências homossexuais), pais (mesmo q meu quarto já esteja arrumado, os gatinhoos já estejam, etc; e minha insista nos mesmos temas. =P) ou qualquer superior (Na minha condição de estudante e estagiaria, a lista é bem grande! rs).

A hierarquia não existe para diminuir uns e outros, conforme o que eu entendi, mas sim estabelecer uma ordem. E, muito mais que tarefas, esse lider deve estar em comunhão com Deus, para que a vontade Dele, seja realizada.

Priscila Favaro disse...

Hahahaha
errata!

Considerem esse comentário:
O que me chamou atenção no capítulo foi o fato de Deus, soberania absoluta, relatar os "direitos" que um rei pode e deve ter.

O que posso tirar disso é a obediência que devemos ao lider do nosso grupo (Aêee baldones!), chefe (ainda que ele tenha tendências homossexuais), pais (mesmo q meu quarto já esteja arrumado, os gatinhoos já estejam limpos, etc; e minha insista nos mesmos temas. =P) ou qualquer superior (Na minha condição de estudante e estagiaria, a lista é bem grande! rs).

A hierarquia não existe para diminuir uns e outros, conforme o que eu entendi, mas sim estabelecer uma ordem. E, muito mais que tarefas, esse lider deve estar em comunhão com Deus, para que a vontade Dele, seja realizada.

Fred disse...

Você é demais Pris kakakakakakakakaka. Mas mais uma vez, achei sua partilha uito legal. Também achei interessante Deus lembrando dos diretos dos reis.....

FCR disse...

O capítulo 8 começa com o período de transição entr a época dos juízes e a monarquia. O regime nomádico do povo d eIsrael não conseguia fazer frente ao poderio dos filisteus que já dominavam tecnologias militares mais avançadas. Precisavam de unidade para conseguirem combater estes inimigos. Por outro lado, o pedido d eum rei , de certa forma, é um abandono do Senhor. O rei de Israel é o Senhor Deus. Isto não basta? Por isso, o pedido de um rei é uma ofensa a Deus. Quantas vezes nós queremos controle de nossas vidas? Quantas vezes queremos ser completos donos de nossos narizes, nem que para isso tenhamso d eesmagar o nosso próximo? Devemos noslembrar que nosso destino está nas mãos do Senhor. Nós faremos tudo o que oudermos, porém é a Ele que cabe o impossível. Os direitos dos reis enumerados por Samuel demonstram que o povo perderá parte de sua liberdade. Não será mais como no tempo dos juízes no qual cada um fazia o que bem entendia. A lista d edireitos qreais que Samuel coloca são um retrato dos abusos que viriam a ocorrer no período da realeza. Nos capítulos seguintes, as coisas serão mais especificadas.
Atenciosamente,
FCR

Fred disse...

Pois é Fábio, e eu também achei isto muito interessante: mesmo com o anúncio dos abusos que sofreriam por parte do rei, o povo, cabeçudo, ainda preferiu o rei. É muita doidera. O que será, que justifica este comportamento? Uma simples rebeldia ao Senhor, ou existe alguma variável cultural ou social da época que justifica este tipo de "decisão"?

FCR disse...

Todos os povos estruturados possuiam rei. O regime nomadico não estava dando conta de enfrentar os inimigos. O povo precisava d eum governo sólido.

Gabi disse...

minha partilha vai de encontro com o Fred pois é lindo ver as pessoas que tem intimidade com Deus e o escutam na maior facilidade

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.