1 Samuel 9

Bom, o que me chamou a atenção neste capítulo foi a providência divina. Como que na vida, o Senhor faz as pessoas se encontrarem para realizar a sua obra.

De qualquer forma não consegui absorver mais coisas deste capítulo.

E vocês?
Fred

3 comentários:

FCR disse...

O realto do encontro de Saul com Samuel ilustra a iniciativa todo poderosa de Deus que conduz os dois protagonistas ao encontro. Além disso, o encontro de Saul com Samuel visava realçar os donos desamuel como vidente. Creio que também a passagem sirva para apresentar Saul, aquele que se tornaria o primeiro rei.

Alguns detalhes adicionais:
1) Não se consultava um vidente sem lhe dar retribuição.
2) A especificação lugar alto neste trecho especifica uma área de culto, muitas vezes situada sobre uma elevação fora da cidade e que, em alguns casos, comportava anexos. Parece que este lugar alto deste trecho não tem relação nenhuma com o culto idolátrico como passaraá a ter no livro dos reis.

Priscila Favaro disse...

Uma coisa que me chama atenção são as metáforas utilizadas. Bom, pelo menos a meu ver são simbologias ou a própria vontade do ser humano de estar próximo de Algo Maior e que geralmente está no alto ou montes longe da cidade.

Enfim, não destaco nada específico, só uma parte do versículo 16 que achei muito bonita:
“...Porque voltei os meus olhos para o meu povo, e o seu clamor chegou até a mim.”

Ele pode até saber o que acontece conosco, mas as vezes é necessário pedir, agradecer, louvar. Ele quer escutar nosso clamor!

Gabi disse...

me chamou atenção os sinais de Deus. Ele dá o sinal e confirma, pois tudo que Samuel falou a Saul aconteceu, pena que conosco as vz nos falta fé

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.