Alguém ainda lê este blog????

Quero fazer uma pequena pesquisa! Resolvi não fazê-la por email para não ficar obrigando quem não quer a ficar lendo este tipo de coisa.

Sei que o Fábio lê e partilha. Até está me passando semanalmente pequenos textos sobre a liturgia de uma forma geral.

A Gabi leu por estes dias também. A Elaine fez um comentário na semana passada. Alguém mais está lendo?

Eu queria mesmo é ler as partilhas de todos. Sei que alguém vai comentar dizendo que as minhas partilhas  ajudam muito (como já foi dito anteriormente), mas eu também preciso de ajuda, por isso agradeço, de coração, àqueles que tem partilhado aqui.

Eu estou passando por momentos duros e mais que nunca preciso do suporte dos meus amigos, mas eu também sei compreender que cada um está procurando crescer em outras comunidades, serviços pastorais e etc, e com certeza devem estar mais felizes e sem tempo para perder aqui. Mais que justo, afinal eu sei bem como é a questão do tempo.

Eu preciso partilhar que amo este Ministério, adoro meu serviço na igreja na missa das crianças e que sinto muita falta de todos e isso tem me deixado muito triste pois como todos tem horários muito diferentes, ao menos no blog eu imaginava que pudéssemos nos encontrar.

Fiquem tranquilos que não pretendo mais falar sobre isto, para não perturbar mais ninguém. Vou continuar postando aqui enquanto tiver esperança.... ou alguém lendo.

Deus abençoe a todos.
Fred

6 comentários:

Bernardo disse...

Sim! Recebo todas as atualizações via email. Na rede da empresa tem um firewall que bloqueia todo e qualquer blog, por isso não posso comentar nada, mas eu leio lá do email... =)

FCR disse...

Fred,
Esta é uma questão que me preocupa em demasia. Faz parte do ser cristão viver em comunidade. Não é apenas a questão do servir, é aquestão do viver. é preciso sentir qeus e pode contar com as pessoas da comunidade da qual você faz parte. É importante sentir que você é relevante e não apenas útil. é muito fácil dizer que o que vocÊ diz é construtivo e ajuda, mas não fazer diferença se vocÊ está perto ou não. Se não sentem falta d asua presença, se não faz diferença se você não aparece, eu até me questiono o cristianismo de tal comunidade. Toda comunidade de Igreja devia se r uma grande família, onde todos se importam uns com os outros e desejam saber a situação. Tem horas qeu você sente ques emorrer hoje, nenhum "amigo" vai ficar sabendo se não for avisado. que amigos são esses que não caminham contigo? Comecemos a viver a realidade do reino de Deus e sejamos um só em Cristo. Isto é o mais importante. A emlhor maneira de evangelizar é viver em comunidade. Quanto mais forte a comunidade no amor, mais forte é a presença do Cristo. E o Cristo atrai todos a Si. Isto é evangelização, o resto é ilusão.

GABI disse...

MEU AMADO E QUERIDO FRED, NÃO POSSO RESPONDER POR NINGUÉM, CADA UM SABE O QUE SENTE, ENTÃO VENHO FALAR POR MIM. EU SEMPRE LEIO O BLOG, JÁ ESTOU NA BÍBLIA EM SEGUNDO SAMUEL, MAIS ESTOU ESPRANDO CHEGAR O CAPÍTULO 30 DE PRIMEIRO SAMUEL EM DIANTE PARA FAZER AS MINHAS PARTILHAS, O CAPÍTULO 28 E 29 NADA ME TOCOU MAIS O 30 TEM ALGO QUE ME TOCOU, ENTÃO ESPERO A COMUNIDADE ESTAR JUNTO NO BLOG PARA PARTILHAR NA HORA CERTA. PERCEBI MÁGOA EM TUAS PALAVRAS, PERCEBÍ QUWE ESTÁ CHATEADO EM TEU TEXTO, MAS NÃO FIQUE ASSIM. EU ACREDITO QUE SOMOS UMA COMUNIDADE, POIS NÃO TENHO DÚVIDA QUE A QUALQUER MOMENTO POSSO CONTAR COM VCS. O TRABALHO MAIS FORTE QUE REALIZAMOS NA MINHA OPINIÃO É A MISSA DA CRIANÇA. PENSO QUE SE UMA PESSOA FOR EVANGELIZADA, ESTA OBRA TEM SERVENTIA, E VEJO EM MINHA PRÓPRIA CASA ESTE TESTEMUNHO, POIS A MARINA AMA A MISSA DAS CRIANÇAS, PERCEBO QUE É O MOMENTO DELA COM DEUS E TENHO CERTEZA QUE ASSIM COMO A MARINA VÁRIAS CRIANÇAS SÃO TOCADAS TB.EU E O JR TEMOS NOS AUSENTADO DE ALGUMAS COISAS EM FUNÇÃO DO TRABALHO DELE QUE NESTE FIM DE ANO ESTÁ BASTANTE APERTADO, SEMANA QUE VEM ELE IRÁ VIAJAR E FICAR 13 DIAS FORA. HOJE ELE ACABOU DE CHEGAR DE VIAGEM DE UMA SEMANA, NOS OUTROS FINAIS DE SEMANA PASSADO SEMPRE TINHA ALGUM EVENTO MILITAR. AMO ESTE MINISTÉRIO, MAS PARTICIPO O TANTO QUE POSSO. NO GRUPO DE QUARTA NÃO VOU PARA CUIDAR DA MARINA, MAS O JR VAI, É A FORMA QUE ENCONTRAMOS DE CAMINHAR. AMO ESTE MINISTÉRIO, ACHO QUE O QUE ESTÁ FALTANDO É SAIRMOS UM POUCO PARA JOGAR CONVERSA FORA, FALTA ESTE MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO COM OS IRMÃOS DA CAMINHADA. ATUALMENTE O QUE ME ENTRISTECE E PREOCUPA É ESTARMOS SEM INTERCESSÃO, POIS A PRI ESTÁ TRABALHANDO, E SINTO MAIS FORTE O MINISTÉRIO QD HÁ INTERCESSÃO.ESTE BLOG TEM SIDO IMA BENÇÃO EM MINHA VIDA. QUERO LHE DIZER AMIGO QUE ACREDITO NO NOSSO MMDP E MESMO VC ESTANDO CANSADO NÃO DESISTA DELE POIS VC É MUITO ÚTIL PARA TODOS NÓS. VC DISSE QUE ESTÁ PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS, CONTE COM SUA INTERCESSORA QUE TE AMA MUITO E NÃO DESANIME COM NOSSO IRMÃOS DE CAMINHADA, EU SEI QUE ELES NÃO VÃO DEIXAR DE PARTILHAR, MESMO ATRASADDOS, EU ACREDITO NISTO.
TE AMO MUITO E TE ADMIRO MUITO TB BEIJOS GABI

cap disse...

Caros amigos,
muito bom essa discursão a respeito da existência do blog e participação nele. acredito até que o que é dito nesse veículo poderia se dissiminar pelo mundo. poderiamos criar algo que pudesse evangelizar a comunidade e não apenas ficar somente entre a gente. claro que precisamos de algo somente para a gente. mas, sinto em meu coração que é preciso fazer mais. queria fazer mais. sinto tb que esse querer nao realizar-se-á se estiver sozinho. ele será realidade se a comunidade comprar a idéia. proponho que a gente se reúna para tratar sobre isso. sugiro que seja algo na internet. td divulgado. tb penso na música e no cd. sempre admirei o mmdp por enfrentar desafios sem olhar para trás ou para os lados. sempre se olhou para a frente, porque é la´que o sr está. sempre se olhou para o pto que o sr queria que chegássemos. eu penso o seguine: sera´que de fato acreditamos que foi o sr que nos deu o cd te louvo. acho que não. se acreditassemos não tinhamos desistido dele. no ensaio vi vários cd guardados. deus nos deu um talento e estamos o enterrando. esquecemos que nossa tarefa e semear. semear sempre, sem se importar se a semente cairá em terra boa. não cabe a nos a tarefa de colheita. cabe a nos a missão de semear. as vezes isso e frustrante, pois não vemos os resultados. contudo, não foi para isso que o sr nos ungiu. ele nos consagrou para semear. ai vai um poema que inlustra bem isso

SEMEIA SEMPRE... ler poema no post abixo



aq fico pensando no pe que me ensinava na primeira comunhão. qtos meninos, na segunda infãncia, não passaram por ele. qtos ainda hj professam a fé. não o sei;
fico pensado no pe leo. qtos drogados nao passaram por betãnia. qtos nao voltaram para a droga.
as vezes so vemos os resultados positivos. contudo para ele acontecer é preciso esforço e suor.
por isso achei importante a colocação do fred. ela nos faz pensar nessas coisas e sobretudo na nossa paricipação.

por fim, gostaria de encerrar dizendo o seguinte. hj tenho 36 anos. ontem tinha 25. o tempo passa rápido. naõ percamos pois a oportunidade de participarmos da atividades para que possamos crescer no amor. hj deus o chama, meu amigo para ser semeador. fortaleça-se e aja para que possas semear.
se não colocarmos o sr como prioridade, nunca havera situação ideal para isso. sempre teremos que trabalhar ou estudar. afinal de contas nao somos religiosos. nao dedicamos integramente a nossa vida a deus, como os religiosos. conciliar a vida pessoal. familiar com as coisas de Deus é um desafio e um chamado de Deus para nos. e preferivel fazer poucas coisas na igreja, mas faze-las com compromisso. agora sabemos que cada um tem o seu calo.

encerrando, proponho que façamos uma reflexão sobre o seguinte tema: para onde o sr deseja levar o mmdp, para que possamos semear. qual é a nossa praia.

abç fui

cap disse...

SEMEIA SEMPRE...

No campo, tu és um semeador.
Não podes fugir a responsabilidade de semear.

Não digas que o solo é árido, que não chove freqüentemente,
Que o sol queima , ou que a semente não serve.

Não é a tua função julgar a terra e o tempo.
Tua missão é semear. A semente é abundante!

Um pensamento , um sorriso, um olhar carinhoso, uma palavra suave,
um gesto de compreensão,
um copo de água são sementes que germinam facilmente.

Não semeies descuidadosamente
como quem cumpre uma missão superficial ou forçada.

Semeia com interesse, com amor, com atenção,
Como quem encontrou nisso o motivo central de sua felicidade.
E ao semear, não penses: quanto receberei em troca?

Quanto demorará a colheita?

Recorda que não semeias para te envaidecer, para receberes agradecimentos.
Tu semeias porque não podes estar ocioso,
porque não podes viver sem dar e sem doar-te.

És dono de ti mesmo, da vida e do Universo!
Tua semente, pois, não cairá no vazio.

Sem esperar recompensa, tu a receberás.

Sem esperar riquezas, tu enriquecerás.

Sem contar com a colheita, tudo se multiplicará.

E isso, porque tu semeias no Reino onde dar é receber,
Onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar.

Semeia, semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, em
todo lugar a boa semente. Com amor e interesse: como se
estivesse semeando o próprio coração."

cap disse...

caros amigos,

gostaria de inserir outras reflexões a respeito do mmdp. na partilha e juntos caminhando é que descobriremos a vontade do Sr.por isso pergunto, qual é o objetivo estratégico do ministério. o que se deseja fazer. ainda, quais são as estratégias utilizadas para atigirmos esses objetivos.

não sei, acho que para todos as perguntas acima estão claras. mas, para mim as vezes não. peço a compreensão de todos por isso. sinto falta dessa direção. sem objetivos definidos não chegaremos a lugar nenhum. se as pessoas não comungam e não trabalham para realizar algo comum, fica difícil acontecer algo que seja da parte do Pai.

sinto falta as vezes disso. tenho dúvida se todos têm o mesmo objetivo. exemplo, a CN teve objetivos estratégicos: evangelizar de um novo modo, utilizando novos veículos de comunicsção.
as pessoas que entraram na CN sabiam disso. cada um exercendo sua função, mas trabalharam para a realização desse objetivo. cada um com o tempo que dispunha, com a entrega que podia fazer, mas o pouco que foi dado, contribuiu para a concretização do objetivo. penso que esse objetivo do mmdp deva ser claro a todos. assim cada um pode se encaixar.

esse objetivo comum deve ceder o lugar dos objetivos particulares. ele deve estar acima das vontades pessoais. se ele for discordante daquilo que um membro acredita, esse membro deve ser honesto e procurar outro lugar para se colacar a serviço. isso pode parecer agressivo,mas não é. na igreja as scoisas funcionam assim. nem todos têm a vocação para ser franciscano ou orionitas. uns participam do carisma da CN, outros da SHALOM. tendo esse objetivo, essa cara, as pessoas podem melhor se encaixar. tb podem perceber que não é aquilo que deseja fazer para servir o sr. Deus chama a todos de maneira diferente, isso é bonito.
de fato, qdo isso não existe, não crescemos. qdo isso não existe, há dificuldade de entendimento. qdo isso não existe não há comunhão e nem unidade. qdo objetivos particulares se sobrepõe aos objetivos do grupo há perdas. comunidade é como um casamento. há que as vezes que ceder, mas sem se anular. se tiver que se anular não deve haver casamento, pois ficaríamos sufocados.
deve ser , portando uma vontade natural sem forçar. uma fidelidade sincera. mesmo no pouco e começando pelo pouco. afinal," se for fiel no pouco, ele te concederá mais."

o bonito disso td e que deus nos convida de modo inrresistível a agir e a pertencer. ele quer que sejamos a sua imagem e semelhança. ele mesmo se fez comunidadade ( uno deus \ trino demos).
ter objetivos comuns , nesse contexto, e buscar sintonizar-se com a santíssima trindade. pessoas diferente, com pensamentos diferentes, que se faz um por meio desses objetivos que passa a ser de todos.

o tempo urge. a vida e um sopro. não vamos deixar para amanhã. deus quer que se realiza hoje. tenho medo é da graça que passa como cavalo encilhado, que não se monta e passa uma vez na vida. deus o cham , meu amigo para construir algo novo, algo que seja duradouro e, sobretudo, que possa transformar as nossas vidas. para isso é preciso haver dedicação a obra de deus. e preciso priorizar. notem que nunca havera condições ideais para isso.

ultima observação. não se esqueçam da família. ela é a primeira comunidade. não adianta nada a gente fazer e acontecer no mundo ou no reino e estarmos cm=om a família em frangalhos. deus nos confiou pessoas para sermos reponsáveis por elas. a família são os primeiros a serem dados.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.