I Samuel 29

Olá Povo de Deus!

Neste capítulo, bem curtinho, Os príncipes dos Filisteus descobriram que Davi vivia com Aquis e não gostaram. Tiveram medo que Davi se levantasse contra eles para obter graça diante de Saul.

Não destaco nada muito extraordinário deste capítulo a não ser o fato da inteligência dos Filisteus. Eu confesso que também desconfiaria de Davi, contudo, no finalzinho do capítulo tive a leve impressão de que talvez Davi estivesse mesmo ao lado deles, mas, também acho que Davi devia ser um ótimo ator hehehehe.

Estou curioso para ler o próximo capítulo.

Até lá,
Fred

4 comentários:

GABI disse...

neste cap nada me tocou beijos gabi

FCR disse...

Pessoal,

Para não estragar a surpres, eu não vou falar o que vai acontecer. Mas este capítulo é um prelúdio para os próximmos. Quando tiverem lido os outros capítulos, você poderão perceber como age a divina providência. Novamente Deus protege Davi.
Não falo mais, para não tirar a graça dos próximos capítulos.
Até o próximo capítulo!

cap disse...

Caros amigos,

O cap. 29

Antes pensei que os filisteus queriam auferir vantagens com a presença de Davi. Mas, pela reação dos chefes dos Filisteus vi que a coisa não era bem assim. Também percebi que, Aquis devia ter uma posição média na sociedade. Ele foi quem acolheu Davi e confiou no futuro rei. Aquis confiou em Davi de forma pura, tanto que defendeu o amigo diante de seu chefe. No entanto, o chefe mais experiente, desconfiou de Davi, determinando o seu afastamento. Fazendo ilações, talvez, esse chefe filisteu não tenha matado Davi pela defesa feita por seu subordinado do hebreu, decidindo, Np entanto mandá-lo embora. Isso se deduz, porque se ele o afastou do exército por medo de que ele se voltasse contra si, seria razoável matá-lo para eliminar o inimigo em potencial. Contudo, ouviu a defesa e decidiu afastá-lo como precaução.

Infere-se disso a importância da amizade. Os amigos verdadeiros nos acolhe e defende-nos, a despeito de nossos defeitos. Também pode se deduzir que temos que ouvir os outros. No caso, o chefe dos Filisteus estava certo. A experiência militar lhe dizia que não podia confiar em Davi. Aquis, jovem, talvez e cego pela amizade, não percebia os riscos, confiando cegamente em Davi. Outra lição e quanto à prudência. O chefe dos filisteus foi prudente em afastar Davi.

O cap. 30

Nesse capítulo, ressalta-se mais um desatino de Saul. O rei havia proibido a consulta à adivinhos, expulsando-os do território habitado pelos hebreus. Ele procura por um deles, após tentar ouvir o Senhor e não obter êxito. Assim Saul deixou de cumprir a sua própria ordem, tornando-se um mau exemplo. Por essa razão, fragilizou a sua liderança e a força de seu testemunho

cap disse...

desculpe-me. na verdade oonde escrevi 29 = 28 e onde escrevi 30 = 29

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.