II Samuel 12

Davi era um servo com uma fidelidade incrível ao Senhor. Pecou uma vez e veio um castigo implacável!

Sabe que quando leio estas coisas me pergunto qual seria o castigo para filhos tão infiéis como eu.... aiaiaiai. Peço a Deus que tenha misericórdia de mim e de todos.

A minha esperança fica mesmo com o advento da cruz, pois Jesus pagou por todos os nossos pecados.

Deus seja Louvado.

Fred

1 comentários:

cap disse...

Cap 9 - davi demonstrou sua fidelidade à jonatas e à saul, agindo com misericordia para com a prosperidade do antigo rei.

cap 11 e 12 - caros amigos essas passagens são muio fortes e significativas.

estrito entendimento

nos homens, casados principalmente, temos que tomar cuidado. não estamos livres do encantamento que experimentou davi. o rei viu uma jovens e se encantou. o grande erro dele foi ter permitido que o desejo se consolidasse.

contraste

nas atitudes de davi e urias há um paradoxo. enquanto o rei pensou em artifícios desleais para corrigir um erro, urias agiu com extrema lealdade para com os seus companheiros e rei. a lealdade de urias impediu que davi resolvesse a questão de modo mais simples. porem o rei foi mais longe e assassinou urias, de modo indireto. há contraste nessas maneiras de proceder. o interessante é notar que o modo de agir de urias acabou trazendo sobre si a morte. as vezes isso acontece com os justos, que mesmo agindo retamente, por outros interesses, são marginalizados ou "punidos".

missão de natã

natã veio ate davi para arrebentar com ele. disse que o sr mataria o seu filho - fruto do aduterio. davi permaneceu em oração enquanto o filho vivia. mesmo com o menino doente. mesmo com a ordem de deus, davi continuou pedindo.ele acreditava que podia fazer o pai mudar de ideia. não consegiu, mas deus abençoou o outro filho com a mulher que era de urias. com certeza isso ocorreu pela atitude que teve davi.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.