1 Samuel 12


Este capítulo diz muito para mim neste dia de hoje:

Os versículos de 19 a 24 de forma especial. Vejamos:

"19 E disseram todos a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor, teu Deus, para que não morramos, porque a todos nossos pecados ajuntamos o mal de pedirmos um rei.
20 Não temais, respondeu Samuel. O mal está feito; agora não vos desvieis do Senhor e servi-o de todo o vosso coração.
21 Não vos afasteis dele para seguintes coisas vãs, que não salvam nem livram, porque são vãs.
22 O Senhor, por causa do seu grande nome, não abandonará o seu povo, porque foi do seu agrado fazer de vós uma nação.
23 Longe de mim também esse pecado contra o Senhor de cessar de orar por vós! Eu vos mostrarei o caminho bom e reto.
24 Temei, pois, ao Senhor e servi-o em verdade e de todo o vosso coração, considerando as maravilhas que ele fez por vós. "


O versículo 20 é fantástico. O mal está feito.... pecamos diáriamente, e o que é pior, pecamos muitas vezes sabendo o que estamos fazendo, simplesmente nos permitindo experimentar ou usufruir da sensação de prazer ou bem estar que nossa atitude nos proporciona. Muitas vezes não é nem prazer, mas vício, desvio de conduta. Pecamos!!!! Ponto final!!! Pecamos!!!!

Agora não vo desvieis do Senhor.... pecamos!!! Nosso único caminho: não nos desviar do Senhor. Nossa única opção: assumir que pecamos, que somos falhos, imperfeitos, mas não ficarmos parados arrependidos, e sim caminhando em direção ao Senhor, arrependidos.....

Nos versículos seguintes o Senhor reafirma seu amor para conosco, sua infinita misericórdia de um Pai que ama seus filhos e que perdoa. O versículo 23 eu entendo como um mandamento a nós. Devemos sempre orar e interceder uns pelos outros, independentemente se estas outras pessoas estão ou não caminhando junto conosco na mesma direção, aliás, se elas estão desviadas, aí sim devem contar com nossa oração.

E para fechar com chave de ouro o versículo 24 que não carece de maiores explicações.

Temei ao Senhor e servi-o de todo o coração.....


Pequena Oração: (reze comigo)
Senor meu Deus, eu pequei e foi apenas contra ti que pequei!! Estou arrependido e reconheço minha iniquidade. Reconheço também que necessito de ti para me levantar e seguir no seu caminho. Guia-me, levanta-me, restaura-me, perdoa-me.
E neste momento peço também que teu Espírito Santo alcance a vida do(a).......(pense em alguém que precisa de oração) e providencie o que lhe é necessário para estar junto contigo, te servindo de todo o coração.
Amém!!!


Deus abençoe a todos,
Fred

4 comentários:

Priscila Favaro disse...

Que partilha linda, Fredão!
Concordo com tudo o que você disse e acrescento o seguinte: temos um Pai tão maravilhoso que sempre nos acolhe e tem compaixão pelas nossas falhas! Para isso, é importante que tenhamos o coração verdadeiramente ARREPENDIDO!

O que eu gostei muito nesse capítulo também foi que o poder da oração ficou bem claro. Como eu disse em alguma partilha aí para trás do livro de I Samuel, Deus nos conhece muito bem e nos ama incondicionalmente. Mas nem por isso deixa de ser necessário que falemos, clamemos, adoremos e pedimos a Ele tudo... é a voz do nosso coração que Jesus deseja, como se o fato de nos dirigir a Ele transformasse a relação divino/ser humano na mesma dimensão.

E assim deve ser, não é verdade?

De fato o versículo 24 fechou com chave de ouro. Para enfatizar:
Temei ao Senhor e servi-o de todo o coração.....

Abraços!

Fred disse...

É verdade!

FCR disse...

O texto do capítulo 12 serve como uma rememoração de todo o ocorrido até aqui para se continuar a narrativa.

Samuel coloca diante do povo toda a sua história até o atual momento. Pensando no povo exilado que é o destinatário desta mensagem, eu coloco que vejo esperança e conselhos para que se mantenham fiéis ao Senhor na tribulação.

Outro trecho interessante é o versículo 18 que coloca uma crítica ao baalismo. Para o povo judeu, Javé era o Deus d aperegrinação e das relações interpessoais. Para o povo, Baal era o deus que cuidava do cultivo de do ciclo da terra. A ética baalista ligada à fertilidade e à produção era contrária à ética javista que prezava a dignidade da pessoa humana. Fazer uma tempestade er amostrar que Javé era o Deus da natureza também.

Quanto a mim, queri muito poder terminar meus dias falando as palvras de Samuel. Seria muito bom encerrar meus dias tendo certeza de que não fiz mal aninguém e sempre lutei pela justiça. é muito difícil renunicar a tudo pela fé. Reconhecer o ódio e o desprezo das pessoas por querer que a justiça e a verdade triunfem. Renunciar à sua própria liberdade para que outros tenham direitos e possam se realizar...

Quantos homens se fiam nas riquezas? Quantos viram as cosata aDeus na hora d adificuldade acreditando que ter um dinheiro ou qualquer outra coisa poderá resolver seus problemas?
Diss, sou testemunha... Deus não desampara os seus... Sua mão forte e poderosa protege aqueles que o servem... Relativo a Deus, nada posso reclamar. O mundo com todas a suas potências fez de tudo para me esmagar... Porém, o senhor sempre esteve do meu lado. Não é vanglória, paenas uma constatação. Não gosto d efalar muito nisto, ams acho que isto possa ser d ealguma utilidade para alguém. Todas as guerra que lutei, o Senhor garantiu minha vitória. Mas e os homens? Eles são só decepção e desilusão. é tolo quem confia no ser humano. Eis que estou convosco para lhes entregar os tesouros do meu conhecimento enquanto vocês desejarem. Isato é uma obra de misericóridia e um ato de caridade muito agradável a Deus, pois o princípio da sabedoria é a instrução e a Sabedoria é o Cristo. Espero um dia alcançar um justo repouso onde não haverão mais batalhas a serem disputadas e onde não há sonhos pois tudo é realização...

GABI disse...

que partilha linda Fredão. Vc expressou de uma forma mais ungida e ainda mais linda tudo que estva em meu coração e que me tocou neste capítulo. faço de suas palavras as minhas

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.