1 Samuel 13

Neste capítulo de hoje, a mensagem que fica para mim é da confiança!!

Devemos confiar em Deus e em seus ungidos, sem nos precipitarmos, sempre aguardando até as últimas consequências, a realização das promessas de Deus, sem nunca vacilarmos como fez Saul.

Reze comigo:

Senhor Deus, perdoe as vezes que não confiei em Ti. Perdoe aqueles momentos, em que desesperado, procurei soluções longe de Ti. Tenho plena consciência dos meus erros e suplico seu perdão. Suplico também que Teu Santo Espírito me fortaleça e me de inteligência, para que, confiando em Ti, aguarde as realizações de Tuas promessas em minha vida.
Amém!




Deus abençoe a todos,
Fred

3 comentários:

Priscila Favaro disse...

Mais do que o capítulo, gostei da oração.
Confiança, fé, temor.. são palavras chaves. As vezes muito dificild e colocar em prática!

Abraços

FCR disse...

Saul pecou. O rei não pode tomar o lugar do sacerdote. Talvez para nós pensarmos esta questão se resumiria ao seguinte: o estado não deve se meter em questões religiosas. à Igreja cabe o culto e o sacrifício e o governo temporal ao estado.

Neste momento Saul é reprovado por não ser fiel o suficiente. Jamais haveria uma dinastia advinda do sangue de Saul.

Nos últimos versículos do capítulo, é colocada uma realidade importante. Os filisteus tinham monopólio do metal. O exército de saul não possuía armas. Se pensarmos bem, são falhas administrativas.

Uma mensagem importante é que cada coisa vem a seu tempo. é necessário confiar no Senhor e saber esperar. Exite medo? Existe ansiedade? é normal. Mas as coisas aontecerão conforme a vontade De Deus se nós as entregarmos a Ele. Não existe adversidade que não pode ser superada se o Senhor Deus estiver do nosso lado. Mas precisamos confiar e esperar. Quem é apressado, come cru. Saul não soube esperar os acontecimentos e não confiou em Deus. Não sejamos assim.

GABI disse...

GOSTEI MUITO DA PARTILHA DE TODOS VCS. ME CHAMOU ATENÇÃO O TITULO DESTE CAPITULO: O PRIMEIRO PECADO DE SAUL. FIZ UMA REFLEXÃO SOBRE MINHA VIDA E ME ARREPENDI DIANTE DO SENHOR PELO MEUS MUITOS PECADOS

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.