A Alegria e o Prazer de Servir ao Senhor

Domingo de Páscoa, igreja cheia, muitas crianças (todas comportadas e concentradas nos acontecimentos ao seu redor). O povo cantando, dançando, sorrindo, batendo palmas, se entregando ao simples prazer de ficar alegre. Tinha mãe pulando com sua filha, senhores de idade se balançando ao ritmo do canto. Muitos sorrisos, muita alegria.

Sábado de aleluia, uma sala pequena (precisando de uma limpezinha até), um grupo de pessoas, alguns intrumentos, muita "falação", barulheira, tempo apertado, muita coisa para preparar e ensaiar.... mas o que esta segunda cena tem haver com a primeira? A alegria, o sorriso no rosto, pessoas dançando e pulando, pelo simples prazer de estar alegre.

Prazer sim, prazer de se deleitar com o carinho dos amigos, com a brincadeira, prazer de tocar, de cantar, de dançar, de amar e ser amado. E se não bastasse o amor individual de cada pessoa pela outra, havia também mais alguém, nas duas cenas, suprindo todo o amor necessário e muito mais para que todos pudessem experimentar a alegria e o prazer em estar e em servir ao Senhor.

Não houve vaidade, mas sim alegria, um grito sincero de liberdade em Deus, como que diz: "Eu quero é Deus!".


Você do MMDP que esteve lá presente pode sentir e pode ser instrumento desta efusão do amor de Deus. Deus te abençoe por se deixar ser usado por Deus, e com isto, sentiu a alegria e o prazer de servir ao Senhor, enquanto proporcionava a alegria e o prazer de estar com o Senhor a todos os paroquianos na missa de páscoa.

Deixe aqui seus comentários sobre a missa, ou sobre tudo o que a envolveu, sobretudo, sobre o amor de Deus derramado em sua vida nestes últimos dias.

Deus os abençoe!!

7 comentários:

Priscila Favaro disse...

Ops...! Agora eu vi o espaço reservado para as considerações da Missa de Pascoa!

Mas, já que se trata de coisa boa, não há problemas em repetir a mensagem:VCS ESTAVAM MARAVILHOSOS na ultima Missa!! Irradiavam alegria, unção, união... Tenho certeza de muitos do que participaram da Celebração no domingo de páscoa sentiram a renovação de Jesus na pratica, através da musica!

Acho que tudo resume-se na frase: “Não houve vaidade, mas sim alegria, um grito sincero de liberdade em Deus, como que diz: "Eu quero é Deus!!!!".

O desafio não eh repetir o que aconteceu na ultima Missa e sim manter acessa essa euforia divina, através da oração e disciplina. O que acontecer depois sera reflexo do nosso comprometimento!!

E quinta-feira tem mais intercessão para todos nos!!


Um grande beijo a todos!

Anônimo disse...

Minha segunda-feira foi toda assim: Bastava um pouquinho de silêncio e começava a 'tocar' em minha cabeça: Creio em Deus Pai, todo poderoso..." entre outras. Mas confesso que esta ficou especialmente marcada em mim. Talvez por causa da percussão que estava muito massa!

É realmente uma graça enorme partilhar de toda esta alegria e de todo o amor que transbordava e ficava evidente em cada acorde!

Creio que é como o capitão diz em uma partilha: "o trabalho é consequencia direta daquilo que se realiza anteriormente a ele... isso nos remete à importancia dos jejuns, pequenas penitências e a constante adoração". Aproveito para me juntar à ele e agradecer nossas 'inters', que acolheram o trabalho de oração com muita dedicação e disponibilidade!

Que a graça do Senhor permaneça conosco!

abração,
toddy

Priscila Favaro disse...

Obs.: "Bastava um pouquinho de silêncio e começava a 'tocar' em minha cabeça: Creio em Deus Pai, todo poderoso..."

--> E não é que o CD do "Enredados" rapidinho apareceu no carro, cuja música 6 é repetida incansavelmente??

AHORA MÁS QUE NUUUNCAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Hahahahahha

Fred disse...

AMÉM AMÉM!!!!

João disse...

Queridos amigos!!!!

Que alegria ver o amor de Deus jorrar do coração alegre do MMDP!!
É ótimo ver as partilhas de todos... sinal que, ainda, ninguém recebeu a carta de demissão né?!... rss..
A missa foi, para a glória de Deus, maravilhosa! Que esta experiência (nossa e dos paroquianos) seja o início de uma grande renovação em nossa igreja!
O projeto está, naturalmente, decolando galera!!!! Bola pra frente!!!

Que Deus abençoe sempre mais este ministério que tanto me conduz a ELE!

Beijos saudosos a todos!
João.

João disse...

ah, esqueci uma coisa importante, que me marcou e foi ótimo! Desta vez além da alegria, humildade e serviço, o ministério apresentou ZELO pelas músicas, e isso fez muuuiiitta diferença, para mim. Os poucos "trabalhos" que fizemos nas músicas fizeram com que elas ficassem MUITO mais belas. Refiro-me às dinâmicas das músicas, a dinâmica com os instrumentos, sa vozes organizadas, ênfase em algumas partes das músicas, os ritmos.... enfim, um pouco que preparamos as músicas conseguimos mudar bastante e deixá-las ainda belas, harmoniosas e intensas! Acho que deveríamos buscar cada vez mais esta harmonia!

Forte abraço,
J.

Carlos Alberto disse...

Pessoal,

Na última reunião do Círculo do ECC em que eu e Elaine participamos, houve espontâneamente a manifestação de 2 casais que estavam presentes na missa de Páscoa. O tom do comentário era esse : se todas as missas tivessem a Unção que eles presenciaram naquela manhã, certamente a paróquia seria transformada!
Isto me fez pensar : a diferença estava na ação do Espírito Santo em todos do MMDP que abriram o coração e deixaram se conduzir por ele...
e não apenas no dia , mas em toda a preparação , intersessão , ensaios , etc.
Ou seja , quando o trabalho que Cristo quer que façamos é levado a sério, Ele nos retribui com a Unção, que é o que chama a atenção das pessoas, mesmo as que não tem vida de oração.

Os frutos estão aparecendo, mas sempre é tempo de plantar.

Abs,

Carlos ALberto

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.