Josué 24

A quem serviremos nós? Josué faz esta pergunta ao povo de Deus, e ela ecoa até os dias de Hoje.

O mundo hoje exige muito de cada pessoa e, inevitavelmente, acaba por impor uma servidão em várias áres da vida.

A pergunta continua a nos perseguir:

A quem serviremos nós???

Vamos ler este capítulo e partilhar sobre ele.
Deus os abençoe!

3 comentários:

Fred disse...

O versículo que mais me tocou, sem dúvida é o versículo 15:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."

Eu e minha casa serviremos ao Senhor!!!

O povo de Deus fez esta escolha, e eu quero fazê-la também!!! Para isso, preciso fazer como no versículo 23:

"Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel."

Eu pergunto a mim e a todos: quais os "deuses" em minha vida que estão ocupando o lugar DO SENHOR, do verdadeiro DEUS?!!!!

Vamos identificá-los e abandoná-los.

Priscila Favaro disse...

O que deu para perceber em todo o livro de Josué foi o carinho de Deus ao guiar aquele povo e a fidelidade deles ao Servi-lo.

Nesse último capítulo não é diferente.... no versículo 19, Josué diz:

“Vóis não podereis servir o Senhor, porque ele é um Deus santo, um Deus zeloso que não perdoará as vossas rebeliões e os vossos pecados. Se abandonares o Senhor para servir outros deuses, ele se voltará contra vós e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem.”

Em seguida, todos afirmam o senhorio do Nosso Deus na vida deles, sem vacilar!

Tudo isso nada mais é o que vivemos na nossa conversão. Dizer sim a Deus, deixá-lo nos guiar, zelar por esse amor e não permitir que nenhum outro “deus” interfira nessa caminhada...

No entanto, esse senhorio de Deus em nossa vida não deve ser feito sob a ameaça da morte derradeira ou do sofrimento de gerações futuras! Não, não... penso que nada disso é apocalíptico! Ele deve ser o nosso único Senhor simplesmente porque experimentar viver no amor dele é maravilhoso e só traz paz e serenidade aos nossos corações quando nos doamos inteiramente. Fácil? De forma alguma, mas tão valioso!

Elaine disse...

Chegamos ao final do livro de Josué e gostaria de afirmar que aprendi muito lendo e refletindo junto com vocês todas as palavras aí escritas.,Deus confirmou novamente para mim que se eu for fiel no pouco, Ele me confiará muito mais.
Sobre esse último capítulo, depois de todas as refleções feitas acima, resta-me dizer que "sem luta,não há vitória". Se quisermos repousar tranqüilos na terra reservada por Deus para cada um de nós, deveremos lutar fielmente como fez Josué e todo o povo de Israel. Por isso, continuo afirmar: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.