Juízes 7

Este capítulo conta a luta entre Gideão e os midianitas. Como sempre o Senhor conduz seu povo à vitória, mas desta vez, o Senhor quis resgardar a si o mérito da vitória, e faz uma seleção dos "soldados" de Gideão. Ele reduz o número de homens a menos do necessário e depois envia à luta. Que maravilha são os desígnios do Senhor! Os midianitas fogem assustados diante dos poucos homens de Gideão e a vitória se consolida. A fé supera os limites da razão e até os limites físicos.

Vamos ler e partilhar este capítulo inspirador.
Deus os abençoe!

5 comentários:

Fred disse...

Muito inspirador por sinal! Achei muito legal o Senhor dispersando e reduzindo o número de homens de Gideão.

O Senhor queria provar que Ele é quem faz as coisas, e para evitar que depois, o povo de Israel cantasse vitória dizendo que pela suas próprias mãos ganharam a luta, Deus reduziu o povo a 300.

O versículo 2 é o que me chamou mais atenção:
" ...Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou".

FANTÁSTICO!!!!! Na mesma hora me veio o MMDP. às vezes nos deparamos com a ajuda efetiva de muitos poucos e nos deixamos nos abater, e dizemos: assim não vai dar.... somos poucos demais para tanta luta.

Mas é Deus quem faz. Quem sabe ele não julgou também que éramos muitos..... Sugiro que deixemos Deus conduzir as coisas nos preocupando apenas em seguir suas ordens fielmente sem nos preocupar com os operários.

Deus é Deus e sabe o que faz.

O versículo 20 também me tocou:
"Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão."

Gente, depois disso os inimigos correram, fugiram. Eles ganharam a luta no grito.

Às vezes nos falta isso: bradar com fé e confiança diante dos nossos inimigos:

"ESPADA DO SENHOR, E DO MMDP!"

Deus os abençoe,
Fred

Anônimo disse...

Esse capítulo me fez lembrar do filme, 300 de Esparta! Muito bom esse filme, recomendo pra quem ainda não viu! Mas já adianto que é de ação e é bem violento... quem não gosta pense duas vezes! hehehe

A mensagem que ficou pra mim neste capítulo foi esta também: Muitos são os chamados e poucos são os escolhidos!

E o interessante é que parece que Deus escolheu apenas os mais humildes.. penso assim porque acredito que a pessoa tem que ser bem humilde para beber água igual a um cachorro.. e ela ainda tem a vantagem de não usar as mãos, que poderiam tirar a pureza da água que sacia a sede! Bem sutil essa observância de Deus, mas que faz toda a diferença, não é?

Achei uma foto do Gedeão na internet. Vejam só se parece com ele mesmo! hehehehe

GABI disse...

SÓ EM DEUS NÓS FAREMOS PROEZAS E CANTAREMOS VITÓRIAS. MEU CORAÇÃO VAI DE ENCONTRO COM A PARTILHA DOS MEUS IRMÃOS E AINDA VEJO QUE ÀQUELE QUE SEGUE AS INSTRUÇÕES DO SENHOR NÃO SE DECEPCIONA.

Priscila Favaro disse...

Versículo 22: "Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate."

Taí uma cena que eu gostaria de ter visto e vivenciado. CARAMBA!! Deve ter sido transcendental!! Mas, tudo bem. Vamos contentar nosso imaginário com o filme, certo Toddy? (rs)

Fantasias a parte, o versículo 15 também me chamou atenção, justamente pelo tocante HUMILDADE: "Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber."

A própria posição de joelhos e a comparação com um cachorro, ainda que grosseira, nos mostra como devemos agir diante de qualquer situação de batalha espirutual (leia-se: 24 horas por dia). Um servo do Senhor é, antes de mais nada, humilde e obediente. MAS!! Atenção! Não devemos confundir essa humildade com a falta de coragem: "Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade".

Um grande beijo a todos!

elaine disse...

As nossas partilhas estão me levando a conhecer trechos lindíssimos da bíblia e que, infelizmente, eu nunca havia lido antes.
Nesse trecho, especificamente, me identifiquei com a palavra "medo" que aparece mais de uma vez. Em muitos momentos da vida, eu sou medrosa e fico tremendo e com vontade de voltar para o meu cantinho e ficar quietinha lá. Mas, até mesmo o Gedeão teve medo e levou consigo um amigo para lhe dar forças durante a luta. Dessa forma, quero ter sempre vocês ao meu lado para não deixar que os meus medos me vençam e eu possa continuar em frente rumo a vitória. O nosso Deus é muito maravilhoso e nos tem presenteado com um momento de graça especial para o nosso ministério. Por isso vamos buscá-lo e ficar atentos ao que Ele nos diz através dessa palavra (vers.17: "Prestem atenção em mim, e façam o que eu fizer". Somente na com a graça do Pai poderemos ser vencedores.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.