1 Samuel 21

Bom dia povo de Deus!

Neste capítulo, o que me tocou foram os versículos 12 e 13:

"Davi, impressionado com essas palavras, teve medo de Aquis, rei de Get. Simulou loucura diante deles, comportando-se como demente: tamborilava nos batentes da porta e deixava correr saliva pela barba."

E a reflexão que deixo hoje aqui é a seguinte:

quantas vezes, por medo ou vergonha, simulamos ser outra pessoa e não assumimos nossos valores ou nossa fé? E ara sair do âmbito religioso, quantas vezes concordamos, ou nos omitimos, ou nos interessamos por assuntos que não nos agradam, ou tomamos decisões apenas para agradar a terceiros, sem, contudo, nos preocuparmos com o que é certo?

Eu peço a Deus que Seu Espírito Santo nos ajude a sermos íntegros e verdadeiros na lida com as demais pessoas.

Deus os abençoe,
Fred





        

4 comentários:

Capitão disse...

caros amigos.
quero partilhar sobre o texto do fred. engraçado que essa semana , mais precisamente ontem dia 01 set 09, senti grande amor em meu coração por deus pai. o espirito me revelou uma musica que eu pensei em partilhar com os mms hj. mas eu desisti de fazer. de qq forma não houve a reunião. contudo, estou lenfo os meur e-mails e deparei-me com essa grata surpresa. o fred postou um texto falando sobre deus pai, mais especificamente, sobre a divina providencia. deus e maravilhoso, pois permitiu que experimentassemos a sua providencia ( pois isso nao foi o acaso e sim fruto do ES)
leiam o texto
deus abencoe todos

FCR disse...

Pessoal,

Esta passagem é muito interessante.

Primeiro, Davi mente para o sacerdote para cair em seu favor.
Segundo, Davi toma os pães da proposição. Se lerem Lv 24,5-9, verão que os pães da proposição são algo santíssimo. somente os sacerdotes deveriam comer. Jesus se utiliza desta passagem como exemplo para criticar a tradição da sábado em Mt 12,3-4 no caso das espigas arrancadas. Pode ser visto, talvez, como uma prefiguração da eucaristia, segundo minha opinião. Neste ponto o texto nos lembraria que o Senhor Jesus se fez comida. A principal finalidade do pão eucarístico é a alimentação. Ficar rolando no chão, desmaiando e preocupado em tocar afetadamente as formas eucarísticas não fazia parte do que Jesus pensava para este sacramento. A adoração é importante, mas mais importante é comungar o corpo do Senhor e se torna runo com ele e a comunidade.
Terceiro, Às vezes é necessário astúcia para fugir aos adversários se eles forem mais fortes. é preciso se passar por louco para garantir a sobrevivência. VocÊ será desprezado por ser louco? Sim. Porém, vocÊ sobreviverá mais um dia para servir elouvar o Senhor, cultivando o jardim de Sua relação na qual toda a Igreja é corpo de Cristo.
Deus os abençoe.
Atenciosamente,
Até o próximo capítulo!

Priscila Favaro disse...

Gostei muito da sua partilha, Fredão! Do capítulo eu fiquei meio perdida e me perguntando qual o sentido de Davi ter tomado tal atitude...

não tinha pensado por esse lado.

Priscila Favaro disse...

ops...

No capítulo,*

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.