1 Samuel 24

Neste capítulo, o que me deixou muito feliz foi a atitude de Davi, que inteligência!
Ao invés de matar o Rei, apenas mostrou-lhe que poderia tê-lo feito.

Os filhos de Deus devem agir assim, com inteligência, e sempre devolver o mal com bondade e inteligência.

Oremos:
Senhor, que eu seja capaz, assim como Davi, de confiar em Ti, e esperar o momento certo de nos defender, em quaisquer circunstâncias da vida.
Amém!

Deus abençoe a todos,
Fred

6 comentários:

cap disse...

caros amigos,

o que me impressionou nesse capítulo foi a reação de saul diante do gesto magnânimo de davi. por isso, o rei afirmou que davi era mais justo do que ele, em razão de de retribuido com o bem,o mal que saul procurava fazer.

isso e maravilhoso, por dois motivos:

1 . o primeiro e que saul, embora estivesse movido pela inveja, teve, nesse momento, um lampejo de lucidez. se acreditamos que deus e quem movia saul e se tb acreditamos que ele estava tomado pelo mal ao se empenhar pessoalmente para a morte de davi, temos de supor que essa sobriedade de saul veio de deus. assim, deus nunca o abandonou, mesmo diante dos procedimentos absurdos do governante israelita. isso me enche de esperança e alegria, pois comprova que deus está sempre conosco. o pai nunca retira de nós aquilo que ele próprio nos deu. mesmo se andarmos nas trevas, por opção, ele estará ao nosso lado , fiel e justo, para nos resgatar quando autorizarmos. ele estará ao nosso lado para nos iluminar e nos trazer de volta para o reto caminho.

2. o segundo motivo e a ação de davi. ele agiu com bondade para com saul. esse gesto, foi inspirado pelo espírito e foi tão importante que foi capaz de libertar saul da inveja e sede de poder. a ação de davi fez saul reconhecer o erro.ao mesmo trmpo, fez com que ele identificasse a vontade de deus: davi seria seu sucessor. alem disso, fez com que o rei aceitasse os designos de deus.

atos concretos

bons amigos, nada é coincidência , td é providência. eu ja tinha feito no meu coração essa meditação pela manhã. ao chegar em casa resolvi partilhá-la. antes, porém, fui ler as considerações postas no blog por todos. li o que o fred falou da missa e relacionei com essa passagem, a saber:

1. qdo o fred fala de cumprimentar de ir ao encontro com o outro, acho que isso é importante a acolhida as vezes e fraca na nossa igreja. temos de ter gestos que corresponda a esse de davi.gestos que sejam capazes de mudar o coração dos outros. claro que teremos isso nao por nós mesmos, mas deus fara isso em nós.

2. tb , saul de maneira quasse poética definiu o que e ser justo: retribuir com bondade a maldade. esa concepção de justiça é cristã,(embora cristo ainda nem fosse feto ahahah) contrasta-se com a do mundo

3. assim diz o sr no meu coração qdo eu vi td isso: nós temos que agir assim no caso que envolvam "as questões" da missa da criança. agir com bondade, amor e paciencia. esses temperos, assim como aconteceu com saul, levara a que a vondade do pai seja identificado por aqueles que o amam.

cap disse...

caros amigos,

o que me impressionou nesse capítulo foi a reação de saul diante do gesto magnânimo de davi. por isso, o rei afirmou que davi era mais justo do que ele, em razão de ter retribuido com o bem,o mal que saul procurava fazer.

isso e maravilhoso, por dois motivos:

1 . o primeiro e que saul, embora estivesse movido pela inveja, teve, nesse momento, um lampejo de lucidez. se acreditamos que deus e quem movia saul e se tb acreditamos que ele estava tomado pelo mal, ao se empenhar pessoalmente para a morte de davi, temos de supor que essa sobriedade de saul veio de deus. assim, deus nunca o abandonou, mesmo diante dos procedimentos absurdos do governante israelita. isso me enche de esperança e alegria, pois comprova que deus está sempre conosco. o pai nunca retira de nós aquilo que ele próprio nos deu. mesmo se andarmos nas trevas, por opção, ele estará ao nosso lado , fiel e justo, para nos resgatar quando autorizarmos. ele estará ao nosso lado para nos iluminar e nos trazer de volta para o reto caminho.

2. o segundo motivo e a ação de davi. ele agiu com bondade para com saul. esse gesto, foi inspirado pelo espírito e foi tão importante que foi capaz de libertar saul da inveja e sede de poder. a ação de davi fez saul reconhecer o erro.ao mesmo tempo, fez com que ele aceitasse e identificasse a vontade de deus: davi seria seu sucessor.

atos concretos

bons amigos, nada é coincidência , td é providência. eu ja tinha feito no meu coração essa meditação pela manhã. ao chegar em casa, resolvi partilhá-la. antes, porém, fui ler as considerações postas no blog por todos. li o que o fred falou da missa e relacionei isso com essa passagem, a saber:

1. qdo o fred fala de cumprimentar de ir ao encontro do outro, acho que isso é importante. a acolhida, as vezes, e fraca na nossa igreja. temos de ter gestos que correspondam a esse de davi. gestos que sejam capazes de mudar o coração dos outros. claro que teremos isso nao por nós mesmos, mas deus fara isso em nós.

2. tb , saul de maneira quasse poética definiu o que e ser justo: retribuir com bondade a maldade. esa concepção de justiça é cristã (embora cristo ainda nem fosse feto ahahah). tal acepção contrasta-se com a do mundo.

3. assim diz o sr no meu coração qdo eu vi td isso: nós temos que agir assim no caso que envolvam "as questões" da missa da criança. agir com bondade, amor e paciencia. esses temperos, assim como aconteceu com saul, levarão a que a vondade do pai seja identificada por aqueles que o amam.

GABI disse...

FIQUEI MUITO FELIZ COM A PARTILHA DO FRED EM RELAÇÃO A MISSA DA CRIANÇA. ISTO CONFIRMA O QUE DEUS TEM COLOCADO EM MEU CORAÇÃO DURANTE A INTERCESSÃO. DEUS NOS QUER MUITO NA MISSA DA CRIANÇA E ISTO EU NÃO TENHO DÚVIDA. NÓS NEM IMAGINAMOS O FRUTO QUE ESTE TRABALHO TEM DADO E QUE BOM QUE JESUS NÃO PERMITE QUE SAIBAMOS DE TUDO. ESTE TESTEMUNHO QUE O FRED OUVIU FOI MUITO BACANA E MUITO ME ALEGRA É SINAL DE QUE ESTANOS NO CAMINHO CERTO. TENHO CERTEZA QUE ADULTOS E FAMILIAS INTEIRAS ESTÃO SENDO TOCADAS. PARA CONCLUIR FAÇO TB UMA PARTILHA, QUE VIVENCIO NA MINHA PRÓPRIA CASA, A MARINA AMA A MISSA DA CRIANÇA, ELA DIZ QUE NÃO QUER IR EM OUTRA A NÃO SER NESTA. QD VOU EM OUTRA, ELA ME DIZ QD IRÁ NA DA CRIANÇA, ELA ME FALOU QUE LÁ ELA SE SENTE A VONTADE, E SE SENTE PARTICIPATIVA. COMENTEI DESTA MISSA COM A MÃE DE UM COLEGA DA ESCOLA E ELA ME DISSE QUE A PROXIMA VEZ QUE TIVER ELA QUER MUITO IR. VAMOS CONTINUAR FIRMES, POIS TODAS AS VZ QUE INTERCEDO POR ESTA OBRA MEU CORAÇÃO SE EXPLODE DE ALEGRIA, ME SINTO COMO CRIANÇA... SEI PELA MANEIRA QUE FICA O MEU CORAÇÃO DURANTE A INTERCESSÃO PELA MISSA DA CRINAÇA O QT JESUS TEM UM CARINHO POR ESTA OBRA.
APROVEITO PARA PARABENIZAR A TODOS DO MMDP PELA PARTICIPAÇÃO NESTE TRABALHO E A FAMÍLIA DA ELAINE PELO TRABALHO LINDO E COM AMOR QUE ELES FAZEM NO TEATRO DESDE A ELABORAÇÃO ATÉ A EXECUÇÃO. DEUS ABENÇÕE A TODOS BEIJOS GABI

Fred disse...

Assino em baixo!
A família da Elaine é nota 10!!!!

NOTA 1000!!!!!!

Deus abençoe!

cap disse...

de fato esse trabalho da elaine e muito importante. tb e dificil. ter que criar um teatro em cada missa exige criatividade e tempo. alem disso, precisa ter muito desprendimento. eu nao tenho esse "cara -de-pau" para representar. eu admiro muito isso. aproveito a oportunidade para parabenizar pelo trabalho e que isso sirva de estimulo para que a obra do sr se realize.

isso ainda e pinto. acho que o sr fara mais. muito mais

GABI disse...

neste cap[itulo fui tocada pelo choro de Davi que foi um choro de arrependimento, de libertação. é bonito qd nos arrenpedenmos, reconhecemos nossos erros, este é o primeiro passo para vida nova beijos Gabi

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.