A criança que há dentro de cada um - uma pequena partilha

Meus amigos!

quero dividir com você poucas sensações das que eu vivo no ambão do altar na missa das crianças.

É muito legal: eu sempre via, desta posição, um conjunto de pessoas carrancudas, tristonhas, fechadas. Era difícil encontrar um sorriso, sobretudo nos homens.

Hoje já percebo uma mudança, principalmente depois que passei a encarar os rostos e a saudar as pessoas. Eu procuro brincar com algumas, dar bom dia particulares a outras, e, passei a notar homens sorrindo, tomando a iniciativa de me comprimentarem, com aquela expressão no rosto que denuncia estarem se sentindo "importantes" de merecerem um aceno nosso. Vejo mulheres com sorrisos largos, pessoas dançando e gesticulando como crianças.

A missa tem estado mais colorida, cheia, alegre.

E tudo isso não é por minha causa ou de alguém específicamente, mas por causa da nossa fidelidade, e olha que nem tão fiéis temos sido.

Só para concluir, ao final da missa, além de alguns elogios (para a glória de Deus), escutei o testemunho de um jovem rapaz, muito emocionado com a missa. Disse ter sido tocado desde o meu primeiro bom dia. Ali, ele disse, já me senti muito bem e acolhido. Ele me disse também que escutou uma criança dizer para a avó que ela só quer ir àquela missa, e isso para ele foi ainda mais emocionante, ver uma criança pedindo isso.

E isso é o que ficamos sabendo....

Assim, Deus seja louvado, e sejamos fiéis no pouco....

Deus os abençoe,
Fred

Mas iss

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.