1 Samuel 22

Neste capítulo quero partilhar o último versículo.

Eu o li como uma mensagem de Jesus para mim:

"Fica comigo; não temas. Aquele que odeia a minha vida, odeia igualmente a tua. Junto de mim estarás seguro."

Aquele que odeia a Jesus, odeia igualmente aos que o seguem e o servem.
Assim, porque não haveríamos de sofrer?!

Este versículo me confortou muito, pois era como se o Senhor me dissesse: fica aqui comigo, se "achegue", não tenha medo, comigo estarás seguro.
Eu preciso desta segurança, desta certeza, deste aconchego.

Ore comigo:
Senhor, assim como Davi acolheu aquele homem, por favor, me acolha e a toda a minha familia, bem junto a ti. Obrigado, porque sei que você sempre nos protegeu e vos suplico que continue a nos proteger.
Sei que devo pagar pelos meus erros, mas nunca se aparte de nós.

Deus seja lovado.
Fred

3 comentários:

FCR disse...

Nesta passagem, eu não tenho muito a dizer. Só percebo a loucura de Saul querendo consumir a tudo e a todos com sua paranóia e Davi sendo constiuído autoridade cada vez mais. Lidar com a raiva e a frustração é uma virtude que devemos pedir sempre a Deus. Saul ataca a todos e não percebe a sua derrocada por causa disto. Por ciúme eparanóia acredita ser Davi seu inimigo mais mortal. Há muito parou de servir ao Senhor para se dedicar a caçar Davi e manter-se no poder. Pode -se perceber o desrespeito que Saul tem ao seu encargo real de estabelecer a justiça (sedaqah) e o direito (mispah) no reino ao matar os sacerdotes. É realmente um homem descontrolado.

Até o próximo capítulo!

Priscila Favaro disse...

Só queria comentar que as orações após os comentarios do fredão estão excelentes!!
Sobr eo capítulo, não tenho nada a dizer.

GABI disse...

ENGRACADO, ESTE CAPÍTULO NADA ME TOCOU, MAS SUA PARTILHA FREDÃO ME TOCOU MUITO. BEIJOS GABI

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.