Homem velho x Homem novo

18. De manhã, voltando à cidade, teve fome.
19. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas só achou nela folhas; e disse-lhe: Jamais nasça fruto de ti!
20. E imediatamente a figueira secou. À vista disto, os discípulos ficaram estupefatos e disseram: Como ficou seca num instante a figueira?!
21. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará...
(Mateus 21, 18-22)

Sem fé Deus não nos confiará grande serviços, obras ou realizações de projetos. Ora, e qual é a novidade? É que essa entrega deve ser carregada de intimidade, focalizada em Nele e cada vez mais amadurecida. Nossa fé deve ser como o barro nas mãos do oleiro, que remodela, desmancha e começa o trabalho de novo. Devemos deixar Deus remodelar nosso espírito, permitir que, através Dele, alcancemos crescimento espiritual para termos maturidade e um bom discernimento.

Deus quer trabalhar no homem novo, quer que sonhemos grandiosamente! Temos um DOM concedido pelo Espírito Santo e temos que usá-lo para aprimoramos cada vez mais nossos talentos. A restauração é algo diário e essencial. Vamos dar um salto na nossa fé, contemplar as maravilhas do Senhor com uma vida de oração mais madura, que é o alicerce para a mais profunda intimidade com Ele!

Para tanto, a partir de hoje, vamos todos rezar o Ofício de Nossa Senhora (http://www.saosebastiaoportoalegre.org.br/novenas/oficionsra.htm) que será como ponte para chegarmos até Deus. A escolha dessa oração se deve ao fato dela ser muito importante nos encontros da intercessão, além de ser um verdadeiro e poderoso clamor a Maria, nosso maior exemplo de serviço à Deus.

Nessa semana rezaremos, ainda, uma oração para o Toddy! (Vulgo Bernardo. Quem é esse?? haha)

Boa semana para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.