Fé e Obediência

Qual é o foco do nosso serviço? O que Jesus quer de nós? O que precisamos mudar?
Nosso encontro dessa quinta feira, 03 de setembro, nos fez perceber a necessidade da oração em grupo, o fortalecimento do amigo na caminhada e no caminho da fé. Quantas vezes o testemunho de companheiros não nos servem para parar e perceber erros nossos ou animarmos diante das dificuldades do dia-a-dia? Sozinhos, nossa fé enfraquece.

Portanto para responder essas perguntas iniciais, é necessário voltar o olhar para nossa fé e perceber que um dos caminhos fundamentais que ela segue é a obediência. Jesus quer ouvir as nossas necessidades, quer que confiemos Nele nossas vidas, sonhos e projetos. Vamos obedecer e não permitir que nossa fé seja fraca.

Fiquemos atentos aos sinais de Deus! Vamos confiar Nele tudo o que precisamos!
Para reflexão, deixaremos a seguinte palavra, que foi uma grande confirmação das nossas orações:

Salmo 26
http://www.bibliacatolica.com.br/01/21/26.php

Nessa semana, vamos rezar uma ave-maria por todos do MMDP!
Excelente semana e um grande beijo.
Fiquem com Deus!

1 comentários:

FCR disse...

Duas coisas: Primeiro. Se der vamos ajudar os nossos bispos e usar a Bílbia da CNBB. Pois é plano deles que esta versão seja a tradução oficial da Bíblia no Brasil.

Segundo. Nós somos tão rasteiros. Pensamos tão pequeno. Estou aprendendo muitas coisas novas este semestre. Uma delas se refere à liturgia. Os sacramentos do batismo e da crisma nos constituem sacerdotes, profetas e reis. Cada um destes encargos está ligado a uma esfera diferente. Ao sacerdote cabe a participação na liturgia. a liturgia é vida sacramental. Pels liturgia, participamos do mistério de Cristo.
Pelos sacramentos, tornamo-nos presentes À sua paixão morte e ressurreição. Pela liturgia, nós somos Igrej e corpo de Cristo. A responsabilidade do profeta é a pregação da palavra. Toda vez que estamos evangelizando, Jesus se faz presente realmente no meio de nós. Jesus é a paalvra de Deus. Cabe a nós propagá-lo e fazê-lo presente atodos os povos e nações.
Por fim, ao rei tem o deve de estabelcer um reino onde imperem a justiça e o direito. Lutar ppara que todos tenham vida e vida plena. Estas trÊs esferas (liturgia, fé e ética) estão profundamente interligadas. Na liturgia, vivemos a realidade do mistério para depois crermos. A fé é um dom de Deus. E se nós cremos, empenhamos toda nossa vida na fé com um viver condizente com ela. Crsito está realmente presente em toda a liturgia. E s enós vivemos a realidade do mistério de Cristo, estamos constantemente pregando o Evangelho por nossas ações. e nessa pregação do Evangelho no esforço de estabelecer o reino de Deus, Cristo s efaz presente em nossa vida. Muitas vezes nos falta esta certeza. Acredito que nem devíamos falar em confiança em Deus. Isto devia ser tão presente Às nossa vidas de modo que a verbalização deste tema se torne desnecessária. Não esqueçamos que estamos caminhando para o reino De Deus que se tornará plenamente presente na segunda vinda de Cristo.

Atenciosamente,
FCR

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.