“Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros”.

Aqueles que participaram da Missa de domingo devem se lembrar do evangelho proclamado. Jesus nos convida de uma forma tão linda e simples a segui-lo e amado. Reparem só como é profundo o pedido Dele:

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós: permanecei no meu amor.
Primeiro Ele nos declara um amor incondicional, em seguida nos dá uma ordem: PERMANECEI NO MEU AMOR. Em um primeiro momento, essa perseverança nos parece simples, afinal, amar alguém reciprocamente é bem fácil. No entanto, Jesus não nos pede um amor que se confunda com gostar ou paixão passageira: Ele quer que AMEMOS como Ele nos amou, com todas as dimensões que esse belo sentimento pode ter. Como?

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Taí a resposta. Viver a imagem e semelhança Dele, ser espelhos de Jesus, testemunhos cristão! É impossível descrever a lista de pré-requisitos para tanto, só experimentando para saber!! [(:](E... cá entre nós: A recompensa é tão bom que vale a pena passar por isso tudo!)

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Está ao nosso alcance, de uma forma complexamente bonita, o segredo de como viver bem e feliz!! E tem tanta gente que perde tempo procurando algo, discutindo religiões ou simplesmente negando a existência Dele. A essência é que o que importa e que devemos absorver!

E... como se não bastasse... olha o que Ele diz em seguida: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Ele nos trata com tanto carinho, tanta ternura, TANTO AMOR. Não nos trata como simples servos, mas como aquilo que para Ele é de mais precioso, como amigos. Por nós Ele deu a vida, por amar-nos incondicionalmente, assim como Deus Pai!

Aos amigos de caminhada que duvidam... um puxão de orelha: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Por fim, o último recado que resume tudo: Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Não precisa dizer mais nada, não é mesmo?

Queridos amigos! Vamos perseverar no amor e ser fiéis na caminhada! Ao longo dessa semana vamos pedir ao Espírito Santo que fortaleça nossa fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus. Pensem nisso: Para os que tem fé, não há perguntas e para os que não tem fé, não há respostas.

As aves Marias dessa semana serão para o Fredão!


Ótima semana para todos!
Fiquem com Deus!

6 comentários:

Unknown disse...

É incrível vermos o quão simples Jesus pode ser em suas colocações e ao mesmo tempo nos mostrar que não é nada fácil seguí-lo, pois, "a porta é estreita".
Quanso Ele nos pede que amemos uns aos outros como Ele prórpio nos amou e amou ao Pai, devemos entender a profundidade deste amor que se revelou maior que a morte e morte de cruz.
Quantas vezes acabamos de sair da Santa Missa e quando nos deparamos com uma situação de desagradável, ao invés de amarmos, nutrimos um sentimento de raiva pelo outro.
Parece fácil... e realmente o é, mas também completamente elaborado, por não se tratar de apenas amarmos àqueles por quem é facil ofertarmos esse sentimento, mas também resulta em amarmos o assaltante, o motorista que nos oferece risco no trânsito, àquele homem ou mulher que nos ofende ou prejudica voluntaria ou involuntariamente.
É uma posição de doação que em maioria das vezes resulta em perdas...muitas vezes dolorosas. Mas não mais que a perda da própria vida por aqueles que sequer puderam dar-lhe água para matar a sede, mas ofertaram-lhe vinagre e cuspiram em Sua face.
Por isso irmãos, amar uns aos outros assim como Ele nos amou, significa também para mim, engolir seco a ofensa que não me levará a lugar algum senão ao total desentendimento e uma maior perda, também significa não desviar o olhar daquele que me pede auxílio e me é estranho, pois é na figura deste irmão que Jesus pode cear junto à ti hoje em sua casa.
È lavar os pés do meu irmão com lágrimas e perfumá-los com minha essência mais valiosa.
É ser despreendido a ponto de não me importar com o destino de minha vida, pois Ele nos guiará.
Portanto, deixo aqui minhas palavras, colocando meu coração aos pés do altar e pedindo à Deus que me dê forças para cumprir algo tão singelo, porém, tão complexo....Amar a todos de forma incondicional, assim como Ele próprio me amou, pois, não sei se partilho do mesmo sentimento...mas vejo que venho pecando neste ponto, pois não tenho amado aos meus irmãos como deveria amá-los....O mundo pode tornar-nos pedra, mas Cristo pode dar-nos um coração de carne para que possamos amar como Ele nos amou e ama. Não esqueçamos disso e peçamos diariamente em oração: "Cristo, dá-nos um coração de carne, para que eu possa, sentir a dor do irmão, partilhar junto ao irmão, sentir a alegria do irmão e viver a Tua presença no irmão."

Amém, que assim seja!

Anônimo disse...

'A fidelidade no serviço e na oração tem verdadeiramente produzido frutos, evidenciados na renovação do ânimo e da força, e na restauração do desejo de amar'. Isto é um pedaço de um texto que escrevi no dia da adoração que fizemos juntos na quinta-feira santa. Lembrei dele por causa do assunto e também porque para mim ele foi um prelúdio da unção crescente em nosso meio, neste momento revelado no texto da intercessão!

A partilha do Totôs foi muito bacana! Me fez lembrar duas coisas: A última cena do Auto da Compadecida (o filme) quando o mesmo ator do papel de Jesus representa um mendigo que pede um pedaço do bolo, e o João Grilo, que acabara de ser salvo, nega a comida, mas a mulher do do Chicó acaba se compadecendo.

A outra coisa que me lembre foi da letra de uma música que diz "Sereis felizes se compreenderdes que é próprio do amor abaixar-se, doar-se por inteiro até o fim".

Elaine disse...

O Athos conseguiu traduzir, em seu comentário, tudo o que senti quando li a partilha do grupo de intercessão.E por isso quero me unir a ele para clamar a Deus que nos dê um coração de carne, capaz de amar incondicionalmente, capaz de se sensibilizar com as dificuldades e limitações do outro. Que Deus nos ajude a viver esse amor verdadeiro que Jesus constantemente demonstra por nós.

Daniel disse...

Olá povo santo, saúde e paz.
Ao “demorar” sobre as reflexões feitas por vocês, meu coração era como que invadido sempre com mais força pelo refrão desta canção:
A paz que é tão sonhada
Cantada em canções tão lindas
Só chegará até nós
Quando ouvirmos a voz do Senhor... que por meio das reflexões de vocês, hoje plucita aos meus ouvidos: Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Que não me falte coragem senhor!

Fred disse...

Faço minhas as palavras da oração do Daniel:

Que não me falte coragem Senhor!!!!!!

FCR disse...

Jesus Cristo é aquele que é totalmente para o outro. O cristão deve ser outro Cristo, ou seja, o cristão deve ser totalemnte para o outro. Em outras palavras, o eu quero não existe. Existe o coração do outro e tudo o que vocÊ pode fazer por ele. Masi criostã se torna uma pessoa quanto mais abre os eu coração ao outro. Amar como Cristo nos amou é amar o próximo maisa do qeu a si mesmo. Quem tem coragemd e abrir mão d eseus prórpios sonhos e desejos pelo outro? O mundod ehoje fala que nós estamos vivos para sermos felizes. Que nós devemos buscar nossa realização pessoal e isto é o mais importante. Esta emnsagem não é cristã. A mensagem cristã é buscar ao máximo a felicidade d eseu próximo. Fazer tudo ao seu alcance para que ele se realize. Caminhar com seu próximo todos os dias até a eternidade. quando os "cristãos" entenderem esta mensagem e abandonarem o eu quero e se importarem com o você quer e buscarem crescer junto com seu próximo, aí o mundo será um lugar melhor. Ser cristão é dar sua vida pelo próximo. Não import ao que eu sinto, o que eu quero, importa a vontade do Pai e anecessidade e direitos do próximo que deve ser respeitado em suas limitações e valorizado por suas qualidades. Enquanto não se entender que a comunidade é uma comunidade de amor e que deve crerscer para dentro (seus mebros se amarem de verdade) e para fora (amar toda a humanidade no amor pelos irmãos, acolhendo atodos que vierem de fora) não haverá verdadeira evangelização. A comunidade cristã deve ser aberta atodos e amar a todos. amar é doar-se, dar tudo o que tem pelo outro. Ser á que temos nos esforçado para viver assim?

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.