Juízes 11

O Senhor mais uma vez combate por Israel e o livra de seus inimigos. Desta vez, o líder desta batalha, pelo povo de Deus, é uma pessoa antes repudiada e afastada de Israel, simplesmente por ser filho de uma prostituta. Agora, o povo precisava de um homem valoroso para liderá-los e foi encontrar, justamente, neste homem antes rejeitado. Agora ele vence e é feito líder do povo de Israel.

Vamos ler o capítulo e partilhar!
Deus os abençoe.

3 comentários:

Fred disse...

O que mais me chamou a atenção foi Jefté explicando ao inimigo que Israel não tomou sua terra, mas sim Deus, o SENHOR, é que lhes deu. Muito legal quando ele pergunta:

"Não possuirias tu aquilo que Quemós, teu deus, desapossasse de diante de ti?"

Esta pergunta eu faço a mim mesmo e a todos:

- Não possuiremos nós tudo o que O Senhor nosso Deus nos der?

E eu quero que a minha resposta seja como a afirmação de jefté:

"Assim possuiremos nós todos quantos o SENHOR nosso Deus desapossar de diante de nós."

Ou seja, eu vou e quero tomar posse de tudo o que Deus nos der.

Assim seja,
Deus os abençoe!

Priscila Favaro disse...

A bem da verdade, o que mais me chamou atenção nesse capítulo foram as palavras do fredão! (rs)

E Deus prometeu terra para um, vitória para outro... e para nós, através do sacrifico do Filho Amado, no prometeu a melhor das heranças: a eterna! Imaginem vcs, todos nós no paraiso: Sem injustiças, raivas, trânsito engarrafo e provas finais! U-huu!!

Brincadeiras a parte, taí a importancia de tomarmos posse do que acreditamos e queremos. Pois, "assim possuiremos nós todos quantos o SENHOR nosso Deus desapossar de diante de nós."

Sendo que, tomar posse está diretamente ligado a FIDELIDADE, né?

Bjos a todos!

Anônimo disse...

Resolvi também pensar também um pouco mais sobre a afirmação de Jefté: "assim possuiremos nós todos quantos o SENHOR nosso Deus desapossar de diante de nós".

Esta frase me fez pensar em duas coisas: uma que a primeira implicação deles tomarem posse da terra que era de alguém envolve o sofrimento das pessoas que ali estavam. Imagino que se Deus é amor, porque ele iria querer satisfazer alguns filhos em detrimento do sofrimento de outros? A outra coisa é que Jefté não parece esperar de Deus a posse de algo pleno, como a paz ou o sentimento de alegria e de realização, ou outras graças, mas sim, a posse de algo material. Ou seja, se este tipo de posse é sinal de que Deus é conosco, Ele não deve gostar nada nada de mim...rsrs.. Talvez esta frase então revele muito sobre como o povo via e percebia Deus naquela época.

Entendo que aquilo que Deus nos oferece, e que devemos com firmeza e decisão tomar posse, são os dons. E tomar posse destes dons significa, ao meu ver, colocá-los a serviço do Reino para que rendam frutos.

Jesus, porém, nos alerta do perigo de não tomarmos posse desses dons: "Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros" (Mc 12, 9).

Vejo que a oração e o estudo da palavra são para nós hoje elementos essenciais para uma vida mais próxima de Deus e de Seus planos para nós, assim como a fonte da energia que nos impulsionará a tomar posse de nossos dons.

Buscar essa realidade é a única forma de evitarmos andar por caminhos tortos que nos levam a fazer promessas como a de Jefté, que envolvem a 'morte', e que não tem nada a ver com o plano de salvação.

Que Deus abençoe as nossas quartas feiras e todo o nosso empenho em buscar atender ao chamado ao maior mandamento, o amor.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.