Juízes 16

Este capítulo se trata da passagem sobre Sansão e Dalila. Dalila, por ganância, traiu Sansão descobrindo seu segredo e entregando-o aos seus inimigos. De posse de Sansão os filisteus se sentiram por cima da "carne seca", mas isso não ficou assim.

Vejamos o que aconteceu e vamos partilhar!

9 comentários:

Fred disse...

O que mais me chamou atenção foi a parte em que o autor lembra que o cabelo da Sansão estava crescendo novamente. Achei isso incrivel. O pessoal raspou a cebeça dele, mas esqueceram do simples detalhe que o cabelo cresce.......

Na minha vida isso quis dizer o seguinte: nada como um dia após o outro para a unção ir crescendo e a obra do Senhor se fortalecendo.

Deus os abençoe!

GABI disse...

DEUS É FIEL E NÃO ABANDONA OS SEUS ESCOLHIDOS, ESTA FRASE QUE ESTA HISTÓRIA ME FEZ LEMBRAR
BEIJOS

Daniel disse...

Como moção pra a minha oração, fica a pergunta do versículo 15: como podes dizer que me amas, se teu coração não está comigo?
Um abraço muito cordial

Elaine disse...

Eu acho essa história de Sansão e Dalila muito interessante. E desde que eu era pequena o que mais me chama a atenção é o fato de Dalila ter demonstrado várias vezes que não era confiável e mesmo assim, Sansão, cego pela sua paixão, revela para ela onde residia a sua força entregando-se a um falso amor. Mais uma vez fica claro para nós que a força física é muito inferior a força do coração. Sansão se deixou enganar pelas falsas paixões e pôs de lado a fonte inesgotável da força, da graça, do verdadeiro amor que é Deus. Agora me pergunto: se está me faltando forças para realizar a vontade de Deus na minha vida, será que não é porque eu tenho me entregado à falsas paixões e assim como Sansão estou cega e não vejo a presença do mal no meu caminho? Ou simplesmente o ignoro e não faço nada para me livrar dele?

Fred disse...

É verdade, me faço esta pergunta tambem....

Anônimo disse...

Tia Elaine, achei muito massa este seu questionamento. Já ouvi uma música que trás uma reflexão a este respeito, mas não consegui lembrar... mas há também um escrito de São Paulo no qual ele fala aos Coríntios sobre isso, quando revela uma resposta do Senhor às suas orações: "Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder" (II Cor 12,9).

Sansão passa por esta situação, quando é levado a experimentar a fraqueza e depois acaba encontrando a força. No entanto a força da qual São Paulo fala é a força de Cristo, que nos ajudará a promover a vida, e não a força física de Sansão.

São Paulo ainda completa, no versículo 10, sua fala a respeito da força de Cristo habitando nele: "E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte".

Fred disse...

E eu achei massa seu comentário Todão:

Sansão foi levado a experimentar a fraqueza. Significa que ele sai da fortaleza e depois volta. Mas é interessante notar que existem condições, limites, além dos quais não mais é possível voltar. Sansão voltou a ser forte, mas não como antes, e acabou morrendo. Moisés fez o que fez e fez e por causa de um vacilo não pode entrar na terra prometida. Voltou a ficar bem com Deus mas foi proibido de entrar na terra prometida.

Aiaiaiaiaiai.

Espero e desejo conseguir chegar ao céu, eu, minha familia e todos meus amigos.

Deus os abençoe,
Fred

Priscila Favaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Favaro disse...

Concordo com o Dani. O versículo 15, de fato, traz uma frase muito bonita: como podes dizer que me amas, se teu coração não está comigo?

Mas aí é fora do contexto narrado.

Interessante pensar que, se o cabelo do sansão cresce, ele sempre terá força. Talvez possa ser um gancho para nossas dificuldades, etapas ou crises ao longo da caminhada.

abraços

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.