Juízes 17

Micas rouba o dinheiro de sua mãe e é amaldiçoado por ela, sem que ela soubesse que seu próprio filho é quem havia roubado. Na tentativa de apaziguar a maldição da mãe, eles fazem com parte do dinheiro um ídolo. Além disso ele convida um Jovem levita para ser sacerdote em sua casa.

O que será que acontecerá.

Vamos ler e partilhar.

2 comentários:

Fred disse...

Olha, nada me chamou atenção em especial. Pposso apenas fazer uma consideração: Esta situação de Micas e suas atitudes, se bem entendi, me parecem uma espécie de chantagem ou mesmo uma tentatia de agradar para não ser castigado. E muitas vezes as pessoas são assim também: só procuram a Deus por segundos interesses.
Bom, quero ver o que vai acontecer no capítulo 18.
Deus os abençoe,
Fred

Anônimo disse...

O que eu achei interessante ao meditar este capítulo foi perceber, em sua forma natural, a necessidade quase que primária que o ser humano possui de se relacionar com algum deus.

Apesar de esta ser uma busca salutar, muitas vezes pode resultar em caminhos errados, por conta dos nossos pecados. E nisto vejo que somos muito agraciados, por termos um Pai, que por sua misericórdia infinita, nos perdoou, nos perdoa e nos perdoará de todos eles para que possamos viver o céu.

Afinal, "se conhecesses o dom de Deus, e quem lhe está pedindo de beber, você é que lhe pediria. E Ele daria a você água viva" (Jo 4,10).

Micas não teve a mesma graça que nós tivemos, de um dia ter encontrado Jesus à beira do poço. E penso que esta é uma graça enorme, e que Deus a concedeu para cada um de nós por uma razão.

Penso que cabe a nós procurar entender esse motivo, realizando assim os planos que Deus possui para cada um de nós, para então vivermos na civilização do amor, e não perdendo mais tempo com estátuas, ídolos ou outras coisas que só tem sentido pra quem não conhece a Deus.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.