Juízes 14 e 15

Quem pode adivinhar os planos de Deus? Quem pode saber se o que, aos nossos olhos, é uma coisa "ruim" ou equivocada, não é mesmo a melhor coisa a se fazer? Estes capítulos mostram um plano intrigante de libertação de Israel, pelas mãos de Sansão.

Vamos ler e partilhar aquilo que mais nos chama a atenção!

6 comentários:

Fred disse...

O que mais me marcu foram os versículos onde descreviam que o Senhor tomou posse de tal forma de Sansão que nada, nem mesmo um leão, podia vencê-lo.

Eu quero ser assim: aberto à ação do Espírito de Deus de tal forma, que Ele encontre espaço para me guiar e me fortalecer, para que eu seja capaz de levar a cabo seus desígnios em minha vida.

Deus os abençoe.

Anônimo disse...

A escolha que Sansão faz, ao se casar com a filistéia, se apresenta agora como um verdadeiro pretexto, pois dificilmente a união entre duas pessoas de origens tão opostas não renderiam alguns problemas.

Achei interessante quando Sansão diz "paguei a eles com a mesma moeda" (Jz 15,11). Fiquei pensando se esta realmente seria a resposta de alguém movido pelo Espírito de Deus, por não ser uma resposta que revela a sabedoria e o discernimento daquele que é ungido. Assim como a ação dele que produz a morte, em detrimento do Espírito que inspira a vida.

É como Jesus propõe, a fim de colocar um ponto final neste ciclo infernal de violência: "Eu, porém, lhes digo: não se vinguem de quem fez o mal a vocês. Pelo contrário: se alguém lhe dá um tapa na face direita, ofereça também a esquerda!" (Mt 5,39).

Ou seja, penso que se queremos de fato romper com o mal, e com todo o sentimento de ódio que consome nosso mundo hoje, devemos começar mudando radicalmente de atitude, assumindo uma postura diferente daquilo que o mundo espera de nós! Que não nos falte coragem Senhor!

Priscila Favaro disse...

Faço das palavras do Toddy as minhas, pois a mesma parte me chamou atenção: "paguei com a mesma moeda".

Imediatemente me lembrei da passagem que Jesus nos diz para oferecer o outro lado da face.

De fato, seria a única forma de acabar com a violência exagerada descritas nos livros do antigo testamento. Assim como hoje, também acho que, a partir do momento que agirmos de forma diferente, adotando uma postura de espelhos de cristos, muito coisa pode mudar!

É isso aí! Que não nos falte coragem Senhor!

GABI disse...

É LINDO VER QUE PARA O NOSSO DEUS NADA É IMPOSSÍVEL ATÉ MULHER ESTÉRIL DÁ A LUZ. ESTE É O NOSSO DEUS, QUE CONFORTO E QUE ALEGRIA SABER DISTO. EM RELAÇÃO AO SANSÃO VEJO QUE DEUS É FIEL E CUIDA DOS SEUS ESCOLHIDOS LHE CONCEDENDO A TODO INSTANTE O ESPÍRITO SANTO.

Elaine disse...

É muito interessante ver que os mesmos pecados cometidos pelo povo do antigo testamento é repetido hoje por nós: mentiras, ódio, vingança, injustiça, infidelidades e tantas outras coisas próprias da raça humana. Mas o que mais me impressiona nisso tudo é a insistência de Deus em nos resgatar. O tempo todo Ele busca nos tornar pessoas melhores apesar dos nossos inúmeros erros.Peçamos que a força que vem do alto nos ajude a atingir os propósitos de Deus para cada um de nós.

Fred disse...

Concordo com você Elaine!

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.