Juízes 12 e 13

No capítulo 12 são enumerados alguns Juízes que julgaram Israel durante algum tempo, por ordem cronológica. Já no capítulo 13 é descrita uma nova queda de Israel, desviando-se do caminho do Senhor, e mais uma vez a necessidade de se suscitar no meio do povo alguém que os libertasse da opressão.

Vamos ler e partilhar o que mais tocou em nossos corações.

4 comentários:

Fred disse...

O que me chamou a atenção neste capítulo, sem dúvida, é a conversa de anjo do Senhor com Manoá e sua mulher. Eles encontraram graça diante de Deus e um anjo lhes foi enviado.

O que me encanta é o fato de se CONVERSAR com o anjo, o ato do diálogo. Isto sempre me fascinou e quero isto para minha vida. Dialogar com Deus!!!

Um abração.

Priscila Favaro disse...

Aêêê! Apareceu Sansão! (rs). Bom, todos esses relatos ainda me caem como algo mitologico e fantasioso. Não destaco nenhuma parte especifica, versículo ou palvra.

Anônimo disse...

É interessante perceber como é bonito o processo de salvação, pois ele sempre começa a partir de uma intervenção de Deus, até certo ponto, bem sutil. E esta ação surpreende desde o princípio: quando ocorre o chamado dos pais do escolhido, por exemplo, nos deparamos com pessoas comuns, talvez até marginalizadas, por ser a mulher estéril e não ter filhos.

A semelhança com o chamado de Maria e José, que viriam a formar a sagrada família, também é algo muito bonito.

Este trecho revela também, ao meu ver, que Deus, desde então, buscou guiar seu povo pelo amor. A condução à vida, o processo de salvação, sempre foi a partir da própria vida, e não da guerra e da morte.

Isso me leva a crer que, mesmo hoje, quando nos vemos diante de situações onde a morte se sobressai, por meio da mentira, da falsidade, da desonestidade, da injustiça, só seremos capazes de vencer pelo amor, pela verdade.

Elaine disse...

Este capítulo confirma, mais uma vez, que cada um tem uma missão aqui nesse mundo. Manué e sua esposa tinham a missão de gerar e criar Sansão. Este tinha uma missão ainda maior que era salvar o povo das mãos do inimigo. No entanto, uma missão dependia da outra para que o projeto de Deus fosse executado. Portanto, uma missão nunca será mais importante que a outra, ao contrário, todas são necessárias para que o rein de Deus aconteça entre nós.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.