Missa de Pentecostes


Atos dos Apóstolos 2

"1 Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2 De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3 Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.
4 Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5 ¶ Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu.
6 Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua."


Vamos planejar uma missa muito animada e ungida com a Graça de Deus.

Esta é a sugestão inicial de cantos:

E: Vem, vem, vem, Espírito Santo.... OU estaremos aqui reunidos, como estavam e Jerusalem.....
A: Misericórdia Senhor, misericórdia....
G: Glória a Deus Pai, glóra a Deus Filho...
A: Aleluia... No princípio era a palavra e a palavra se encarnou.....
O: Sobe a Jerusalem ou ela muito amou...
S: Santo Cleidimar
P: Já é tempo de amar
C: ????
A: Quero mergulha nas profundezas
F: ????


E o teatrinho, o que pode ser?

Deus os abençoe,
Fred!

8 comentários:

Unknown disse...

Comunhão pode ser Nascer de novo

Unknown disse...

Final pode ser paciencia

Elaine disse...

Eu gostaria que em algum momento da celebração cantássemos :
Quem se prosta na presença de meu Deus
Beberá da sua fonte e transbordará do Espírito

Quem se prosta na presença de meu Deus
Se consumirá no Espírito Santo

Manda fogo meu Senhor...fogo do céu...

Quanto ao teatro: usaremos o texto do livrinho que conta a história das pipas. Vou fazer uma pequena adaptação e mando por email para todos. A equipe de intercessão ficará encarregada de ajudar na apresentação. É um teatro de fantoches.

Elaine disse...

Gostaria de sugerir uma outra música para a oração penitencial:
"Espírito Santo de Deus inunda meu ser, inunda meu ser...
quero sentir o amor do meu Senhor, do meu Senhor...
Pra poder perdoar o meu irmão , abrir meu coração...
Que tal? É apropriada?

Fred disse...

Apropiadíssima Elaine!!!

Fred disse...

Hehehe - Corrigindo:
APROPRIADÍSSIMA

Fred disse...

E: Vem, vem, vem, Espírito Santo....
A: Inunda meu ser....
G: Glória a Deus Pai, glóra a Deus Filho...
A: Aleluia... No princípio era a palavra e a palavra se encarnou.....
O: ela muito amou...
S: Santo Cleidimar
P: Já é tempo de amar
C: Eu sei teu espírito esta agindo....
A: Música da Elaine
F: Nascer de novo

E ainda tem um canto que a Helena pediu para tocarmos, ou escolhermos outra música que fale dos 7 dons do Espírito

Fred disse...

Esqueci de escrever que os cantos ficaram segundo o meu comentário anterior.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.