Sagrada família: Rogai por nós!

A segunda leitura de domingo nos traz, mais uma vez, a reflexão sobre o que é realmente amar a Deus e ser exemplo cristão. De uma maneira didática, João nos expõe isso no capítulo 3 (versículos 18 a 24):

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade; E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas: Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Quem nos ensinará isso tudo? Maria! Afinal, quem sempre nos ajuda nos primeiros passos e ao longo de toda nossa caminhada são as nossas mães, não é mesmo? Trabalhemos o amor e o atalho para alcançá-lo: o perdão. Assim como São Francisco, vamos promover o amor onde houver ódio, o perdão onde houver a discórdia e por aí vai!

E esse esforço deve ser focado em nossas famílias, que é base de tudo o que fazemos.
Não devemos nos esquecer que ela é a primeira igreja, fonte onde devemos ser os maiores exemplos de amor cristão. Quantas vezes Deus não nos usa como canal de graça dentro de nossas casas? Talvez seja o local mais difícil para promover a paz e o amor, justamente pelo cotidiano e intimidade. Ficam valendo as velhas frases: Pais sejam exemplos para seus filhos. Filhos respeitem seus pais.

Nessa semana, vamos pedir ao Espírito Santo que nos conceda o dom do “temor a Deus” e, esticando a conversa diária, rezaremos uma Ave Maria para a tia Elaine.

Uma excelente semana a todos!

2 comentários:

Elaine disse...

Queridos amigos,
como é bom saber que existem anjos intercedendo por mim. Desde já agradeço as orações e afirmo mais uma vez que eu e minha família queremos sempre servir ao Senhor.

Anônimo disse...

Este texto me levou a refletir como eu sou péssimo em conseguir me perdoar pelas minhas falhas... As vezes me cobro muito pelos deslizes que dou. Talvez por que nos deparar de frente com nossa humanidade seja como adentrar um terreno tão inóspito quanto possível.

Também o perdão ao próximo é um grande desafio, mas que será facilmente vencido no momento em que nos decidirmos pelo amor.

Li esta historinha e acho que ela revela um pouco disso. Ela conta que um padre viu um menino pequeno carregando um outro, mais velho, porém paralítico, nas costas. Repreendido pelo padre, que alegava ser o mais velho muito pesado para ele, o menino havia respondido: 'Ele não é pesado, é meu irmão'.

Isso me faz lembrar a letra de uma música, chamada Onde está Teu irmão? do Walmir Alencar. Perdoar realmente é uma forma maravilhosa de amar!

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência
(Muito) Melhor visualizado no Google Chrome 1280x1024.